Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Pré-candidato Henrique fica no PMN para ser liderança deste na região

Henrique no PMN. Acredita ser mais fácil neste de ser eleito

Uma reunião ontem à noite, segunda-feira, 7,  na Câmara Municipal, serviu para Henrique Paixão anunciar a escolha que fez e o grupo político que articula para dar sustentação à sua pretensão eleitoral. Enfim, teve que acabar também a indecisão do iporaense Henrique Paixão quanto ao rumo partidário a seguir. Optou pelo PMN (Partido da Mobilização Nacional). Henrique Paixão, diretor na Agência Goiana de Esportes e Lazer (AGEL) é pré-candidato a deputado estadual. Até então não tinha sigla. Ele falou com a reportagem do Oeste Goiano na manhã desta segunda-feira. Justifica que optou pelo PMN em razão de viabilidade eleitoral. “Será mais fácil ser eleito pelo PMN”, resume Henrique.

Ele conta que o PMN, nas eleições do ano que vem, terá cerca de 20 candidatos a deputados estaduais, dentro de uma faixa própria e onde ninguém é “medalhão”. São todos de um mesmo nível, com capacidade individual de 8 a 15 mil votos, o que deve dar uma soma de 200 mil votos e uma vitória para dois serem eleitos para a Assembleia Legislativa. “O desafio será o de estar a frente deste grupo”, acrescenta Henrique Paixão. O PMN já tem um deputado em Goiás: Elias Júnior.

PMN estadual quer Henrique como líder regional

Conta o pré-candidato Henrique Paixão que essa sua filiação passou por uma demorada conversa com a base marconista e com as lideranças do PMN em Goiás. Henrique afirma que foi estimulado a ser um líder do partido em municípios do Oeste Goiano. Ele afirma que vai dialogar com todas as comissões provisórias existentes nos municípios, respeitando a cada um e com o propósito de somar em favor do crescimento do partido.

O diálogo com o vereador do partido em Iporá

O PMN tem um vereador em Iporá. Ele é Cleudes Alves. Henrique Paixão afirma que conversou com o representante do partido na Câmara, a fim de estreitar relacionamento e fazer o trabalho político em conjunto. Afirma que a conversa foi boa. Quanto ao partido em Iporá, na cidade onde nasceu, Henrique afirma que quer fortalecê-lo com pessoas ligadas a ele. Henrique afirma que quer também trabalhar politicamente com líderes de outros partidos. Ele tem muito interesse no estreitamento de relacionamento com o PPS. Desse partido, um dos vereadores da sigla em Iporá, Rodrigo Marques, já é simpatizante da pré-candidatura de Henrique Paixão. Entre PMN e PPS havia uma articulação nacional para a junção das siglas. Conta Henrique que essa possibilidade foi abortada. Mas o diretor da AGEL quer lideranças políticas unidas em torno de um projeto que vise benefícios para a região, especialmente nas áreas em que mais identifica: Educação, Esporte e Segurança.

Na sua fala com a reportagem do Oeste Goiano o vereador do PMN em Iporá, Cleudes Alves, afirmou que está satisfeito com a filiação de Henrique Paixão, pois este soma muito e era isto que pretendia quando entrou para a sigla: que o partido crescesse. Quanto a pré-candidatura de Henrique disse que vê também com simpatia e seu grupo político pretende contribuir com este projeto político.

 Palavras do vereador Rodrigo Marques sobre o gesto de Henrique

“Fico feliz com a filiação de Henrique Paixão em tempo hábil para o registro de sua candidatura. Independentemente do partido, o que precisamos é de união em torno de um nome que agregue a maior força e tenha a maior possibilidade de efetivamente ser eleito Deputado Estadual. Iporá e região tem sofrido muito com a falta de representatividade, precisamos colocar de lado as vaidades pessoais e priorizar os anseios da sociedade do Oeste Goiano. O nome de Henrique Paixão tem agradado a muitos, no meu caso não é diferente”.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa
WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa