Prefeita de Diorama recebe Comenda da Assembleia Legislativa

16/03/2017
valeria-ferreira-prefeita-em-diorama16032017.jpg

Valéria Ferreira com o deputado Karlos Cabral

A Prefeita Valéria Ferreira foi uma das homenageadas na Assembleia Legislativa de Goiás com a Comenda Berenice Teixeira Artiaga. A sessão solene foi realizada no Dia Internacional da Mulher, por indicação das deputadas Isaura Lemos (PCdoB), Eliane Pinheiro (PMN) e Adriana Accorsi (PT).


A honraria é concedida às mulheres que trabalham pela maior participação feminina na vida política e social do Estado de Goiás. Valéria Ferreira, antes de ser eleita Prefeita de Diorama, foi Assistente Social e Vereadora. Ela dedicou a homenagem às Vereadoras da cidade e às militantes dioramenses que trabalham ativamente pela presença das mulheres na condução política e administrativa do município. Valéria recebeu a Comenda pelas mãos dos Deputados Karlos Cabral e Virmondes Cruvinel.


Berenice Teixeira Artiaga foi a primeira mulher eleita Deputada Estadual no Brasil em 1950. Seu esposo Getulino Artiaga foi assassinado 20 dias antes de uma eleição num comício em Nova Aurora. O partido então lançou o nome de Berenice que venceu a eleição e foi reeleita em 1954. Pela sua atuação, seu nome foi escolhido para esta homenagem concedida anualmente pela Assembleia Legislativa a mulheres que se destacam no Estado.


Com o deputado Virmondes Cruvinel Filho

O que achou dessa Notícia?
12 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.