Prefeito de Iporá sela “aliança de paz e de prosperidade” com Caiado

13/02/2021
ronaldo-caiado-e-nacoitan-leite13022021.jpg

Ronaldo Caiado e o prefeito Naiçotan Leite selam aliança durante visita do governador ao município de Iporá. Foto Wildes Barbosa

“Quero manifestar meu apoio irrestrito a vossa excelência no Estado de Goiás a partir de hoje”, declarou Naçoitan Leite, durante visita do governador ao município, neste sábado (13/02)


O prefeito de Iporá, Naiçotan Leite (PSDB), declarou publicamente, neste sábado (13/02), que selou com o governador Ronaldo Caiado uma “aliança de paz e de prosperidade”. “Eu quero manifestar o meu apoio irrestrito a vossa excelência no Estado de Goiás a partir de hoje”, afirmou. O gestor tucano, reeleito no município, disse que a parceria foi construída com o apoio do deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) e do senador Vanderlan Cardoso (PSD). “É uma conjuntura de amigos do Caiado que são meus amigos”, declarou. 


De acordo com Naiçotan, a indisposição política entre ele e o governador também não agradava a população de Iporá. “Eu não posso dar prejuízo para a minha população por causa de uma birrinha entre eu e o Caiado”, declarou. O prefeito pediu desculpas pelo período de turbulência e disse que ambos têm uma história política juntos que dura mais de 30 anos. 


A nova aliança reforça a parceria que o governador tem estabelecido com os gestores municipais no Estado, independentemente da sigla partidária. “Naçoitan, da minha parte você terá total reciprocidade e respeito. Cabe a mim, como governador do Estado, respeitar a vontade popular”, afirmou Caiado.


Os desentendimentos entre o prefeito de Iporá e o governador tiveram estopim no início da pandemia da Covid-19, com o decreto estadual que determinou o fechamento do comércio em todo o Estado. O deputado estadual Jeferson Rodrigues comemorou a nova aliança. “O que é importante é a humildade da pessoa reconhecer os seus erros, ainda mais publicamente”, disse. O parlamentar afirmou que o prefeito estava se sentindo pressionado na época e que as palavras impensadas foram momentâneas, mas que o coração dele estava aberto para o perdão. 


O acordo de paz também foi celebrado pela deputada federal Flávia Morais (PDT). Segundo ela, a conciliação coloca um marco histórico na história política do município de Iporá. “Mais vale um bom acordo do que uma boa briga, porque na briga todo mundo perde e no bom acordo todo mundo ganha”, declarou. Num tom amistoso, a parlamentar parabenizou o prefeito e o governador pelo gesto. 

O que achou dessa Notícia?
11 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Ademi Alves Santana 13/02/2021

    Que bela atitude, era o que a população esperava e precisava, não de brigas partidárias, de ideologismo, porque que mais sairia prejudicado seria a população, e o político também porque o povo depois iria cobrar na hora de votar. Assim que se faz, repensar atos e que o melhor é trabalhar em favor de toda comunidade, deixar de lado os egos... Parabéns, Iporá agradece...Que continue assim e que muitas obras a cidade possa receber... O começo de dias melhores...

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.