Senador vai tentar viabilizar recursos para revitalização de ponte sobre Rio Bonito

19/06/2019
rio-bonito-50019062019.jpg

Na quarta feira passada, 12, os prefeitos dos municípios de Palestina de Goiás Valdivino Rodrigues (PSDB), Arenópolis Ovarci Vilela e de Piranhas Eric de Melo (PP) e o Presidente da Câmara de Palestina Manoel Mendonça (PTN), receberam uma equipe do Senador Vanderlan Cardoso (PP), sobre a liderança do ex- prefeito de Inhumas Aberlardo Vaz e mais equipe de engenheiros.


O motivo da visita foi de realizar um levantamento dos custos para confecção de projeto de reconstrução da ponte sobre o Rio Bonito na GO-471. Essa ponte tem aproximadamente 100 metros de comprimento que fica localizada na divisa dos municípios de Palestina de Goiás e Arenópolis.


Desde a década de 90 essa ponte foi promessa de campanhas de governadores, em realizar sua revitalização, mas nunca saiu do papel. O Senador Vanderlan Cardoso sensibilizado com os prefeitos, pela necessidade desta importante obra, encaminhou sua equipe para realizar o levantamento dos custos da obra, para que possam ir em busca de recursos no Governo Federal.


Essa ponte liga o Município de Palestina e Povoado de Campos Verdes, já em terras de Arenópolis, e faz parte de uma rota de escoação de grãos, gado, calcários e britas produzidos no três municípios.


Hoje essa ponte encontra em estado caótico, sem condições de trafegabilidade, dificultando a vida de quem gera riqueza nestes municípios.


Essa ponte traz muito perigo para as famílias que moram nas proximidades, principalmente, os estudantes e motociclistas que ainda insistem em passar por ela.


Afirma o senador Vanderlan Cardoso que a hora é "unir forças, buscar recursos junto ao Governo Federal e resolver essa situação. Os prefeitos da Região, como o de Palestina de Goiás, Valdivino Rodrigues, de Piranhas de Goiás, Dr. Eric de Melo, e de Arenópolis, Ovarci Vilela, nos procuraram e vamos trabalhar lado a lado para solucionar rapidamente esse problema". 


O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.