Professora ligada a Iporá também é pré-candidata a deputada federal

24/07/2018
cris-borges24072018.jpg

Maria Cristina Alves Borges, a Cris Borges, professora de passagem pela Escola Odilon José de Oiveira, onde foi coordenadora, e cujo marido Weldson Luiz Nascimento atuou no Campus de Iporá do IF Goiano, foi convidada para ser pré-candidata a deputada federal pelo PHS, que tem como presidente em Goiás Cleiton Aparecido Lemos, o qual viu nela a possibilidade de que possa, eventualmente sendo eleita, fazer boa representação do povo goiano na Câmara Federal e honrar esse partido, sigla para atuação em política humanista. O PHS é o Partido Humanista da Solidariedade.


A professora Cris Borges não desvinculou de Iporá. Tem imóvel residencial na cidade e muitos amigos. Está em fase de recuperação de saúde em Goiânia, preparando-se para a campanha eleitoral. Segundo ela, que é uma novata na atuação politica, aceitou o desafio por entender que as pessoas de bem precisam sair da arquibancada e participar, trabalhar, ensinar, aprender e acima de tudo, mostrar que pessoas simples devem lutar pelas mudanças e por isso é preciso que mulheres, mães, esposas, donas de casas, cidadãs, busquem um país melhor. Enfatiza ainda que é preciso deixar claro em um embate eleitoral como esse a força da palavra democracia.


Cris Borges vai se submeter a convenção e, segundo ela, vai a luta, não somente como professora, mas para uma atuação diversificada e, principalmente, na atuação social em favor dos que mais precisam. O grupo Elo de Luz, criado por ela, já deixou sinais de atuação em Iporá e nesse foco de amparo aos mais humildes é que quer desenvolver a sua plataforma de trabalho político, se eleita. Além de apoio a carentes, atuou em Iporá na campanha que levou alunos da cidade à Índia, na disputa da Olimpíada Internacional de Matemática.


Ela gosta de atuar em todas frentes possíveis e afirma que, com um mandato, acredita que poderá fazer mais por Iporá e demais cidades goianas.

  • Cris Borges em entrevista Luiz Carlos Bordoni
  • Cris Borges em entrevista Luiz Carlos Bordoni
  • Cris Borges entre Weldson Luiz Nascimento  (marido) e Cleiton Aparecido Lemos (presidente do PHS)
O que achou dessa Notícia?
14 votos