Reviravolta na eleição da Câmara dá vitória para Keilo Borges

14/12/2018
keilo-borges-ipora-eleito-presidente-da-camara14122018.jpg

Keilo Borges: Presidente eleito para 2019

Nada aconteceu como estava previsto até no último final de semana e o resultado da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Iporá trouxe um placar inesperado, com eleição do vereador Keilo Borges (PHS), nome até então não cogitado para a presidência do Legislativo iporaense.


Para que ele se tornasse presidente o voto decisivo foi do vereador Aurélio Fábio Teixeira (PTB) que até então se apresentava como nome unido ao grupo da oposição e com voto que esteve anunciado para o seu colega de partido, Eder Manoel Duarte, até então candidato a presidente, em representação de uma oposição que tinha sete votos contra seis.


Manobras de última hora fizeram com que o resultado final fosse outro. O grupo ligado ao prefeito Naçoitan Leite (PSDB) escolheu o vereador Keilo Borges para candidato a presidente e estes, em reunião com o vereador Aurélio Fábio, no dia de ontem, obtiveram dele a confirmação da mudança do voto, agrupando aos seis para se tornarem um grupo com supremacia de sete.


Aurélio Fábio Teixeira trocou de lado e fez diferença em benefício do grupo de um prefeito Naçoitan Leite que empenhou pessoalmente em favor de um resultado que fosse positivo para a base situacionista. A reportagem do Oeste Goiano falou com Aurélio por whatsapp. Perguntado sobre o porque mudou de lado, ele disse que pesou a influência da sua família e a proximidade que ele tem com vereador Keilo Borges. Aurélio nega que tenha recebido qualquer vantagem financeira.


Keilo Borges acabou disputando o cargo de presidente foi com o vereador Wenio Pirulito (PSD). Eder Manoel tinha desistido da presidência. Com a candidatura da oposição ficaram os vereadores Marinho da Mata (DEM), Eder Manoel PTB), Paulo Alves (PT), Eurides Laurindo (PDT) e Carmo Freitas Campos (MDB). O outro vereador do MDB, Adriano Coutinho, ficou do lado do candidato do grupo do prefeito. Além de Aurélio, os demais que elegeram Keilo Borges foram: Paulo Maisena, Samuel Queiroz, Divino Pirigoso e Suélio Gomes, atual presidente.


A nova Mesa Diretora a tomar posse em primeiro de janeiro ficou assim:


Presidente: Keilo Borges
Vice-presidente: Suélio Gomes
Primeiro Secretário: Samuel Queiroz
Segundo Secretário: Paulo Maisena

O que achou dessa Notícia?
26 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.