Sabemos mesmo a importância do voto??? Reflexão de pré-candidata

16/09/2020
heb-keller-fernandes-de-oliveira-ipora16092020.jpg

Heb Keller: o que precisa valer é o interesse geral da população

Sobre o voto, especialmente sobre o voto consciente, faz reflexão Heb Keller, que é pré-candidata a vereadora em Iporá pelo Republicanos.


Segue texto:


Estamos a exatos 35 anos dos processos que devolveram a democracia ao povo brasileiro. Desde então, vivemos em um país livre, com leis regulamentadas pela Constituição. Entre elas, a que nos permite, de quatro em quatro anos, escolher o Presidente da República, senadores, governadores, deputados federais e estaduais e, posteriormente, prefeitos e vereadores.


E a pergunta surge de maneira direta: sabemos realmente a importância do nosso voto? Somos seres que desejamos o melhor para nós e para os nossos, mas não podemos nos esquecer das demais pessoas que, tanto quanto nós, também desejam e precisam de uma sociedade melhor.


Neste ponto, se faz imperativo que, ao votarmos, sejamos eleitores conscientes e capazes de discernir o que realmente é bom para todos. Precisamos observar os valores registrados intimamente em cada candidato, nas suas propostas de atuação parlamentar, nos efeitos de positividade que suas ações poderão efetivamente favorecer o interesse integral da população e não somente aos seus interesses pessoais.


Estamos à véspera de uma eleição totalmente atípica em função do coronavírus, que já dizimou, infelizmente, tantas e muitas pessoas mundo a fora e continua a vitimar pessoas, inclusive em nossa cidade. Rogamos a Deus que este momento passe logo e, enquanto isso, façamos a nossa parte nos cuidando, nos preservando e aproveitando este período para ler, ouvir e conhecer melhor os nossos pré-candidatos para prefeito e para vereadores que se apresentam para o pleito de 2021 a 2024.


Heb Keller apresenta-se para a avaliação do eleitorado neste momento como pré-candidata à vereadora por Iporá. Ela é esposa do médico Fernando Alburquerque e cunhada da deputada federal Flávia Morais.

O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.