SÃO L. DE M. BELOS: Vereador Antônio Paulo torna-se prefeito interino

02/01/2017
antonio paulo sao luis de montes belos.jpg

Antônio Paulo, interinidade como prefeito, depois de 7 mandatos de vereador

Um dos casos em que na cidade não tinha diplomado para ocupar cargo de prefeito e vice foi São Luís de Montes Belos.


Neste domingo, primeiro de janeiro, a definição de quem assumiria o Executivo dependeu da Câmara Municipal, quando se soube quem foi eleito presidente.


Antes, nos dias anteriores, tensa articulação ocorreu entre os dois grupos políticos da cidade, liderados pelo casal Tatico e por Major Eldecírio.


Disputaram Antônio Paulo (PSD), do grupo dos Taticos, e Antônio Teodoro (PSDB), do grupo do Major Eldecírio.


Por 7 x 6 o vereador Antônio Paulo venceu a eleição interna na Câmara e, com isso, foi empossado, primeiro, como presidente da Casa e, depois, como prefeito interino. O vereador Bruno Lampião (PP), que era seu vice, passa a presidir a Câmara. Aliás, continua no cargo. Ele já era presidente em 2016.


Antônio Paulo da Cruz, o prefeito interino, é político experiente, com 7 mandatos de vereador. Tem 63 anos. É casado e tem ensino médio.


Quanto a definição de novas eleições em São Luís, ainda depende de julgamento em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral, no qual a chance de reabilitar a chapa vitoriosa é mínima. Major Eldecírio (PDT), venceu o pleito de 2 de outubro, mas a sua vice, Cristina Vieira, foi tida como inelegível ao ser enquadrada na Lei da Ficha Suja.

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.