Senado da República agora tem um filho de Iporá como ocupante

08/10/2018
vanderlan-cardoso-em-ipora08102018.jpg

Vanderlan em visita a redação do Oeste Goiano

Enfim, Vanderlan Cardoso (PP) vence uma eleição. Ele, que é filho de Iporá, cidade de onde mudou quando tinha dez anos, será senador da república, tendo sido o mais votado em Goiás. Ele teve no Estado 1.729.637 votos, o que representa 31,35% da votação. 


Os iporaenses deram a Vanderlan uma votação acima da média. Na sua terra natal ele teve 39% dos votos. Em Iporá, foram 12.652 votos para Vanderlan Cardoso.


Vanderlan foi um bem sucedido prefeito em Senador Canedo e depois esteve tentando cargo no Estado, sem sucesso. Agora, terá 8 anos para representar Goiás no Senado.


As demais votações para senador em Iporá foram:


24,34 % - JORGE KAJURU – PRP - 7.711 votos


14,33 % - WILDER MORAIS – DEM - 4.540 votos


5,81 % - LÚCIA VÂNIA – PSB - 1.840 votos


4,58 % - MARCONI PERILLO – PSDB- 1.450 votos


Tendo um iporaense como senador, a expectativa fica em torno dessa representação, até porque a cidade mais uma vez está sem representante na Assembleia Legislativa. A costumeira desunião da classe política local deixa a cidade órfã de representação.

O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • ARNON GERALDO FERREIRA 08/10/2018

    Parabéns ao Iporaense que como outros tiveram que deixar nossa cidade para fazer a vida e mostrar que somos capazes, conheço o trabalho que ele desenvolveu em Senador Canedo (excelente por sinal) e tenho certeza plena que jamais ele negara um pedido da sua cidade natal. E já com relação ao representante estadual não foi dessa vez novamente que a politicagem deixou Iporá e região ter seu representante, mas creio que esse dia está perto. Ele chegará quando os políticos renunciarem em prol do povo e do outro lado o povo fazer valer a força que tem.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.