Ser honesto é mais do que não roubar, afirma Cacildo ao tomar posse

05/01/2015
cacildo-campos-050115.jpg

Fazer uma reforma no prédio da Câmara com ajuda da comunidade é um dos passos iniciais de Cacílio Campos, o Cacildo (PMDB), como presidente da Câmara Municipal de Amorinópolis. Em sua posse neste dia primeiro de janeiro, diante dos colegas vereadores, de outros agentes políticos e de populares, Cacildo Campos destacou a importância da honestidade dos que estão a frente de cargos públicos, afirmando que ser honesto é mais do que apenas não roubar e não deixar roubar. É também aplicar com eficiência e transparência, sem desperdícios, os recursos públicos focados em resultados sociais e econômicos concretos. Os demais da Mesa Diretora que tomaram posse são Vice-Presidente: Samuel Correia dos Reis; Primeiro Secretário: José Fernandes F. da Silva e segundo Secretário: Daniel Martins Barros. Eles estarão à frente do Legislativo neste biênio 2015/16.


O discurso de Cacildo Campos ao tomar posse:


Excelentíssimo Prefeito e Vice-Prefeito, Trabalhadores e trabalhadoras do município de Amorinópolis.


Eu tenho plena consciência das responsabilidades que terei, junto com os meus companheiros, assumida neste momento histórico da minha vida política na Presidência da Câmara.


Mas, ao mesmo tempo, tenho a certeza e a convicção de que nenhum momento difícil, nessa trajetória de dois anos, irá impedir que eu faça as mudanças necessárias que precisarem serem feitas.


Vamos mudar, sim. Mudar com coragem, cuidado, humildade e ousadia.Mudar tendo consciência de que a mudança é um processo gradativoe continuado, não um simples ato de vontade. Mudança por meio do diálogo e da negociação, sem atropelos ouprecipitações, para que o resultado seja consistente e duradouro.


Mas começaremos a mudar já, pois como diz a sabedoria popular, umalonga caminhada começa pelos primeiros passos.


Em nenhum momento vacilarei em cumprir cada palavra que eu assumir.Iremos recuperar o bom relacionamento entre colegas, zelar pela autoestima dos servidores e gastar cada centavo que tivermos que gastar, na perspectiva de melhorar as condições de trabalho e atendimento da Câmara ao público em geral.


O meu papel, neste instante, com muita humildade, mas também com muita serenidade, é de dizer a vocês que eu vou fazer o que acredito que a Câmara precisa que seja feita nesses dois anos. Quero deixar esse órgão ainda mais digital, aproximar a comunidade participando mais das sessões, seja por participação com a presença, seja com a participação a distância por meio virtual, quero assumir compromissos morais e éticos nesta tribuna, na frente da comunidade amorinopolina, colaboradores e vereadores.


Quero dizer com absoluta convicção de que quando eu não puder fazer alguma coisa, eu não terei nenhuma dúvida de ser honesto com o povo e colegas de trabalho em falar que não sei fazer, não posso fazer e que não há condições. Porém, querodizer a vocês que confiaram na minha pessoa para presidir esta Câmara que podem ter a certeza de que eu não faltarei com a verdade. Tratarei vocês com o mesmo respeito com que trato os meus filhos e neto, que são as pessoas de quem a gente mais gosta.


Ser honesto é mais do que apenas não roubar e não deixar roubar. Étambém aplicar com eficiência e transparência, sem desperdícios, os recursospúblicos focados em resultados sociais e econômicos concretos. Estou convencido de quetemos, dessa forma, uma chance única de superar os principais entraves que Amorinópolis passa.


Sob a minha liderança, o Poder Legislativo manterá uma relaçãoconstrutivacom o Poder Executivo e Judiciário, respeitandoexemplarmente a sua independência e o exercício de suas altas funçõesconstitucionais.


Dessa forma, Agradeço a Deus por chegar até aonde cheguei.


Peço a Deus sabedoria para presidir essa Casa de Leis,discernimento para julgar,serenidade para administrar, coragem para decidir e um coração enorme para me sentir unido a cada cidadão e cidadã de Amorinópolis no dia-a-dia dos próximos dois anos. Muito obrigado a todos que colaboraram pra que eu chegasse aqui.



Cacílio Silva Campos

O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.