Vereadores de situação esforçam para ter candidato a deputado federal em comum

07/07/2014
vereadores-de-ipora-070714p.jpg

Eles buscam entendimento para apoiar o mesmo candidato a deputado federal: Aurélio Fábio Teixeira (PTB), Duílio Siqueira (PSDB), Eder Manoel (PTB), Francisco de Paula Rodrigues (PSDB), Suélio Gomes (PR) e Wênio Pirulito Mecânico.

Em início de campanha eleitoral os vereadores de Iporá da base de sustentação do prefeito estão mantendo um diálogo para ver se será possível que dirijam seu apoio a um só candidato a deputado federal. Antes dessa conversa, quanto a candidato a deputado estadual, isto não foi possível: estão distribuindo apoios para os mais diferentes nomes. Também os vereadores de oposição são divergentes em nomes para apoiar com vistas às vagas na Assembleia legislativa.


Dos 7 vereadores que apoiam o prefeito, um deles, já tem definição de nome para apoio à Câmara Federal. É Cleudes Alves (PMN) que definiu por João Campos (PSDB). Os demais iniciaram uma conversação para ver se conseguem se entender sobre a escolha de um mesmo nome. Esses vereadores são: Aurélio Fábio Teixeira (PTB), Duílio Siqueira (PSDB), Eder Manoel (PTB), Francisco de Paula Rodrigues (PSDB), Suélio Gomes (PR) e Wênio Pirulito Mecânico.


Eles já fizeram reuniões sobre o assunto. Outras serão feitas. Querem chegar, nos próximos dias, a um consenso. A reportagem do OG falou com dois deles: Suélio Gomes e Wênio Pirulito. Eles afirmam que forças dispersas não são interessantes. Acreditam que o bom será se puderem estar unidos no apoio a alguém com quem possam ter um compromisso de trabalho por Iporá. Eles lembram que se assim ocorrer poderá ser dada uma boa votação a alguém e exigir deste as emendas parlamentares por obras ou benefícios por Iporá.


Vários estaduais apoiados


Os vereadores de Iporá já dispersaram muitos apoios diferentes para candidatos a deputados estaduais. Entre situacionistas e oposicionistas têm apoios, por exemplo, para Henrique Paixão (PMN), Luís César Bueno, Karlos Cabral, Francisco Júnior e Tejotinha.

O que achou dessa Notícia?
13 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.