Vice-prefeito Duílio Siqueira é pré-candidato a vereador pelo PSDB

31/07/2020
duilio-alves-siqueira-eleicoes-202031072020.jpg

Na condição de 20 anos como filiado do PSDB e de participante do grupo político liderado por Naçoitan Leite, o vice-prefeito Duílio Alves Siqueira é pré-candidato a vereador em Iporá, função que já ocupou em dois mandatos consecutivos: 2.009/2.012 e 2.013/2016. Foi também presidente da Câmara no ano de 2.013.


Agora, é como vice-prefeito que pretende disputar vaga na Câmara. Em 2016, na chapa com Naçoitan Leite foi eleito vice-prefeito e esteve na Garagem da Prefeitura, contribuindo na área de obras, de forma voluntária, por quase dois anos.


A história de Duílio Siqueira é de menino pobre que começou a trabalhar muito cedo, como engraxate e vendedor de picolés. No romance histórico TONICO, de Valdeci Marques, Duílio é citado em um certo trecho, já que o livro mistura ficção e fatos reais para falar de Iporá. O trecho diz assim: “...o senhor Jerônimo Siqueira ainda servia cerveja em mesas, enquanto seu filho Duílio engraxava um par de calçados de alguém que cantarolava um samba...” Esse Jerônimo no texto citado é o pai de Duílio. O fato é real! Da união do senhor Jerônimo com Sebastiana Alves Siqueira, além do Duílio, nasceram outros seis irmãos, um deles o Professor Dárcio, que também foi vereador em Iporá.


Aos 15 anos, Duílio teve carteira de trabalho assinada, já que naquela época era possível isso perante a legislação trabalhista. Foi trabalhar na Drogaria Cristo Redentor. De lá, com amor ao segmento de medicamentos, foi promovido para ser representante comercial nesta área.


Há 30 anos participa do Movimento de Cursílio  da Igreja CAtólica e esteve inserido em pastorais, a exemplo da Pastoral dos Noivos e Pastoral do Dízimo. 


Duílio é casado com a professora Wesilene Ferreira Leonel Siqueira, também de família tradicional em Iporá. Na área educacional, Duílio Siqueira só frequentou escolas públicas, tendo passado pela Escola Joaquim Berto, Colégio Estadual Elias Rocha e fez curso superior de Biologia na Universiade Estadual de Goiás (UEG).
Da união de Duílio Siqueira com Wesilene nasceram os filhos Werick (formado em agronegócio e casado com Natália, que é bacharel em Direito), o Weslley (farmacêutico e casado com Wally Becker, bióloga) e o filho Caio, de apenas 10 anos.


Com esse perfil, apresenta-se como pré-candidato a vereador nestas eleições de 2020.

O que achou dessa Notícia?
13 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.