Bispo pede que comunidades acolham projetos da Pastoral da Criança

15/11/2018
dom-carmelo-scampa-sao-luis-de-montes-belos14112018.jpg

Dom Carmelo: Bispo Diocesano

Em Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança, realizada em São Luís de Montes Belos neste sábado, 10, o bispo Dom Carmelo Scampa afirmou que há um pedido da Diocese para que as comunidades regionais acolham como voluntárias o plano nacional que existe para atuação com relação as crianças e que é desenvolvido em todo Brasil pela Pastoral da Criança.


O bispo afirmou que há muita gratidão por perceber que já existe muitos voluntários em favor do trabalho a ser feito com as crianças da região, com partilhas e práticas de solidariedade. O bispo afirmou que vê nisso ato de amor, de evangelização e ação pastoral.


A missão da Pastoral da Criança, instância ligada a Igreja Católica, é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.


Estiveram em São Luís de Montes Belos, durante a Assembleia Diocesana, líderes da Pastoral da Criança dos mais diversos municípios da diocese. De lá, trouxeram diretrizes para ações. Por Iporá, como coordenadora local da Pastoral da Criança, esteve Nivercília Viera, que disse que nesse trabalho em prol das crianças é preciso que cada um seja o sal e a luz na terra.



Líderes da Pastoral da Criança em Municípios da Região

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.