Ciclistas de Iporá e região percorreram quase 300km rumo a Trindade

01/07/2019
ciclismo-capa01072019.jpg

Pelo sétimo ano, um grupo de ciclistas percorrem quase 300km entre Iporá e a capital da fé goiana, Trindade. A iniciativa foi concebida por Elber Falcão e Denilson de Iporá e o Senhor Valdemar de Aurilândia. O grupo que já se reúne em diversas ocasiões para pedalar saíram de Iporá e percorreram 284km em 03 dias em estradas de terra passando por Ivolândia, Cachoeira de Goiás, São João da Paraúna, Palminópolis, Palmeiras e Santa Maria chegando em Trindade.


Neste ano, foram 62 ciclistas, homens e mulheres. Para os participantes, são momentos de companheirismo, superação e fé. A Romaria do Divino Pai Eterno, uma das maiores celebrações católicas do país, iniciou na última sexta-feira, 28 de Junho e vai até 07 de julho. A expectativa é que mais de 3 milhões de pessoas visitem o Santuário em Trindade.


Durante a festa, há missas, novenas, procissões, orações, exposições e shows musicais. A novidade para 2019 é o contador automático de romeiros e gotas de água benta no portal da cidade. Fieis de todo o Brasil, inclusive do Oeste Goiano, se dirigem à Trindade em carros de boi, comitivas e até a pé.


O que achou dessa Notícia?
19 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.