É criada em Iporá uma nova Paróquia com padre vindo de São Luís

02/09/2018
padre-pablo-henrique02092018.jpg

Padre Pablo Henrique, ordenado no mês de julho passado

A Comunidade Cristo Libertador, localizada no setor Jardim Arco Iris, é transformada agora em Paróquia, com desmembramento da Igreja do centro da cidade, onde está sediada a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.


Trata-se daquela que era chamada de “Igreja do Padre Wiro”, proximidades do Cemitério São João Batista, e que agora passa a condição de paróquia, com uma área de abrangência que inclui parte da cidade e comunidades rurais.


Veio para Iporá o padre Pablo Henrique, de São Luís de Montes Belos. Ele passa a ser o pároco naquela igreja. Ele falou com o Oeste Goiano quando explicou que a criação da uma nova paróquia é da Ordem Diocesana e não significa divisão e sim um reforço nos trabalhos religiosos. Cada pessoa pode escolher onde quer frequentar. Afirma o pároco que ele e os demais padres estão em comunhão para um trabalho em conjunto.


O padre Pablo Henrique tem uma história diferente dos demais. Ele, agora com 40 anos, formou-se antes em Medicina e a exerceu por alguns anos. Mas reconheceu que sua verdadeira vocação é para o sacerdócio. Por isso, entrou para o seminário, estudou em Roma e ordenou-se no mês de julho, sendo a atividade em Iporá o seu primeiro período como líder religioso. O novo padre está com muita disposição para o trabalho. A Paróquia que dirige recebeu o nome de Paulo VI. Ali, ele celebrará as missas e demais sacramentos, além de dedicar tempo para visitas às comunidades ligadas à nova paróquia.

O que achou dessa Notícia?
38 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.