Igrejas vazias mas com transmissões da programação de semana santa

09/04/2020
transmissao-de-ato-religioso09042020.jpg

As duas paróquias católicas de Iporá, a partir de hoje, quinta-feira, 9, estão com transmissões de atividades religiosas da semana santa.


Desde que se iniciou a quarentena que resguarda as pessoas em prevenção quanto a infecção pelo vírus Covid-19, as igrejas em geral, de todos os credos, estão adotando o uso das redes sociais para levar ao vivo suas mensagens aos fiéis.


Ao chegar a Semana Santa, ocasião importante para a Igreja Católica, quando celebra a Paixão de Cristo e encerra a Campanha da Fraternidade, as duas paróquias da cidade de Iporá (Nossa Senhora Auxiliadora/Centro e Paulo VI/Jardim Arco Iris) intensificaram os eventos em programação, ao mesmo tempo em que divulgam os canais de transmissão e horários das atividades.


Dentro das igrejas permanecem apenas as pessoas que participam das missas (celebrante, coral com duas pessoas e alguns outros). Com o padre Pablo Henrique, da Paróquia Paulo VI, com quem a reportagem conversou, ele disse isso é feito com câmera e celular, de forma simples, sendo colhidos imagens e sons. No caso do Facebook, colhe-se áudio direto da mesa de som, o que dá mais qualidade.


Ele afirma que estas transmissões, embora tecnicamente simples, possuem boa qualidade e bom alcance. Chegou a falar para a reportagem de evento transmitido que chegou a ser assistido por 1.500 mil internautas. Mas o padre Pablo reconhece que essa mensagem religiosa on line fica restrita em parte, por exemplo, para as pessoas mais idosas, que geralmente não acessam redes sociais.




O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.