Missa a São Geraldo na PCH Mosquitão firma-se como tradição

13/10/2019
10c8b60d-0cd4-4a8d-b75f-db00e11fda5113102019.jpg

Por iniciativa do empresário Sevan Naves e sua esposa Ana, a missa a São Geraldo, na PCH Mosquitão, firma-se como tradição. Já são 12 anos de realização da missa, na Fazenda Triton, ao lado do Lago da PCH, em capela de pedra que a família de Sevan Naves tem naquela propriedade.


Na manhã deste sábado, 12, teve mais uma celebração neste sentido. Se são 12 anos de evento na localidade, a devoção a São Geraldo por parte da família, vem de outras gerações. Conta o empresário Sevan Naves que isto é feito desde os avós e tem sempre fervorosa continuidade.


São Gerardo Majella era um italiano, que morreu em 16 de outubro de 1755. O 16 de outubro, no calendário católico é a data do santo que é padroeiro dos alfaiates. Majella era filho de um alfaiate. Seu pai morreu quando ele tinha doze anos de idade e sua família ficou em estado de extrema pobreza. Tentou entrar na Ordem dos Capuchinhos, mas este os recusaram devido a sua condição de saúde. Já junto à Congregação dos Redentoristas, este foi aceito sem resistências e serviu como sacristão, jardineiro, porteiro, enfermeiro e alfaiate. Foi homem do bem. Ele também tinha a fama de ser bilocate (a capacidade de estar presente em dois lugares ao mesmo tempo) e de ser vidente.


Para mais uma missa em devoção a São Geraldo a família de Sevan Naves contou com a presença de amigos de Arenópolis, Piranhas, Iporá e outras cidades. Entre os presentes estavam o prefeito de Arenópolis, Ovarci Vilela e o ex-prefeito daquela cidade Orestino Vilela e o Comandante do 12º BPM, Tenente Coronel Ariel. Estavam presentes vereadores, empresários e produtores rurais.


O celebrante foi o Padre Pedro Sirtoli, de Jussara. Mais uma vez contou com a participação do coral Cantores de Cristo, que vem de Arizona, cidade goiana. Ao final, o empresário Sevan Naves agradeceu a todos pela presença e serviu delicioso almoço aos presentes, prometendo que a devoção a São Geraldo é permanente.

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.