Para 2018 Grupo da Carismática fica definido como festeiro

23/05/2017
renovacao-carismatica25052017.jpg

Grupo de Renovação Carismática

Em missa na noite de ontem, quarta-feira, 24, quando do encerramento do lado religioso da Festa da Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora, foi anunciado o Grupo de Renovação Carismática como próximo festeiro.


Para 2018 eles vão cuidar da organização do evento, o que é feito desde vários meses antes. O Grupo de Carismática é numeroso dentro da Igreja Católica e já passou pela experiência de organizar a Festa da Padroeira em outra ocasião.


O anúncio de próximo festeiro foi feito em noite de encerramento da festa, quando teve procissão e missa que lotou a Igreja Matriz. Nesse ano o pároco local, Padre Ribamar, no ato de escolha de próximo festeiro adotou uma prática inovadora. Ele fez dentro da Igreja uma enquete em que ouviu vários fiéis sobre qual segmento deveria cuidar do evento em 2018. A preferência foi pelo Grupo de Renovação Carismática, ao qual foi feito o convite, prontamente aceito.


A reportagem falou com Eliaine Guimarães, que coordena os da carismática. Segundo ela, será uma satisfação organizar a festa como feiteiros. Anuncia que as ações já iniciam com orações em prol desse projeto de festa. Em seguida, a partir de setembro, começarão a haver reuniões que vão se tornando mais frequentes a medida que se aproximar a ocasião da festa de 2018.

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.