GOIÂNIA: MUDANÇA DE HÁBITO FAVORECE ABERTURA DE NOVOS ESPAÇOS TERAPÊUTICOS

25/04/2022
massagem-goiania-0325042022.jpg

 


As massagens já caíram no gosto dos moradores e turistas da capital de Goiás, que buscam melhor qualidade de vida e bem-estar, ampliando o mercado de trabalho para profissionais da área


 


Capital com um dos melhores indicadores de qualidade de vida do país e conhecida por ser muito arborizada (são ao todo 32 parques e bosques implantados), Goiânia tem se destacado pela rápida expansão do mercado de saúde e bem-estar, especialmente o segmento de terapias alternativas.


Com 1,55 milhão de habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem um grande acervo arquitetônico e uma boa gastronomia (a exemplo do arroz com pequi e guariroba; da galinhada e do empadão goiano, além da famosa pamonha), que atraem milhares de turistas anualmente.


Entre os pontos turísticos mais conhecidos está o Lago das Rosas, mais antigo parque da cidade, inaugurado em 30 de novembro de 1971, com uma área de 315.000 m². Goiânia também tem os parques Vaca Brava, Areião, Flamboyant e Bosque dos Buritis. Entre os museus estão o de Arte Contemporânea, o de Arte de Goiânia e o Pedro Ludovico Teixeira.


Em Goiânia, cresceu o interesse da população por locais especializados em sessões de massagem, incluindo as mais populares entre técnicas terapêuticas, relaxantes e sensuais. Esta mudança de hábito dos goianos está fazendo com que este mercado cresça na cidade, com a abertura de novos espaços, como clínicas e spas.


A mais conhecida das terapias é a massagem sueca, realizada com loção ou óleo, abrange movimentos gerais e alterna para movimentos específicos para tratar de áreas problemáticas. Ela proporciona relaxamento muscular e pode ser especialmente útil para quem se recupera de lesão.


A massagem de aromaterapia, por sua vez, utiliza óleos essenciais perfumados, extraídos de flores e de partes de plantas. Suas propriedades curativas e calmantes beneficiam o tratamento de uma variedade de condições, incluindo depressão, insônia, certos distúrbios digestivos e dor.


Promovida a partir da pressão dos dedos e de técnicas simples, a reflexologia promove o relaxamento e a cura do corpo. Baseia nas "áreas reflexas" das mãos e dos pés, cuja energia se acredita estar conectada a órgãos e outras partes do corpo.


Igualmente conhecida e cada vez mais procurada pelos goianos está a massagem com pedras quentes. O massagista posiciona esses minerais em pontos específicos do corpo. O basalto, rocha vulcânica que retém bem o calor, é a mais utilizada. O calor das pedras lisas, por exemplo, pode ser bastante relaxante para músculos tensos.


A massagem shiatsu envolve pressão localizada usando os dedos do terapeuta, e até mãos e cotovelos. É aplicada em uma sequência rítmica ao longo do corpo, a fim de estimular os pontos de acupressão no corpo para melhorar o fluxo de energia e ajudar a recuperar o equilíbrio.


Pujante, a ayurvédica estimula os músculos e a circulação, liberando toxinas presas neles e nos tecidos. O massagista usa mãos, cotovelos e pés para fazer o realinhamento postural. Assim, busca-se o alívio de tensões e o fortalecimento do sistema imunológico.


Foco nas sensuais


As massagens sensuais também estão se expandindo na capital goiana e no entorno, cada vez mais o público da região procura por massagistas em Goiânia, interessados em conhecer esse estilo de massagem. Energizante, a tailandesa é feita por compressão rítmica ao longo do corpo. A técnica consegue reduzir o estresse e melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimento.


A massagem sensitive estimula as zonas erógenas de homens e mulheres, com movimentos contínuos e suaves e toques com as pontas dos dedos. Elimina tensões e promove uma conexão física, emocional e energética. Tem poder meditativo e sensorial, criando uma comunicação nova do corpo com a consciência.


Outra massagem japonesa, a nuru é feita com um ou mais massagistas, que usam uma loção de massagem incolor e inodora, no corpo do cliente. Este processo gera fortes sensações táteis para aliviar o estresse. Ela traz benefícios para a saúde e o bem-estar, relaxa a musculatura e desintoxica o organismo,


Bastante conhecida e em franco crescimento no Brasil, a massagem tântrica não busca o orgasmo, mas concentra-se em agradar o parceiro mutuamente. A terapia usa energia e chakras (um centro de energia no corpo, de acordo com a crença indiana) para relaxar a pessoa no estado de sentimento de que os limites físicos foram dissolvidos.


A terapia proporciona sensação em que os limites físicos se dissolvem, o tempo desaparece, as preocupações e os problemas não parecem mais importantes ou são totalmente esquecidos.


 


 

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente