Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Ação Saúde em Movimento esteve na região Oeste de Goiás

Médico George Morais demostra para o Prefeito Ailton e Auxiliares como funciona aparelho de imagem em 4-D

 

A reportagem do Oeste Goiano acompanhou de perto a equipe de saúde coordenada pelo médico George Moraes em três municípios: Israelândia, Amorinópolis e Jaupaci, onde foi possível ver de perto, a Ação Saúde em Movimento,a qual ofereceu atendimento médico para a população, através do ônibus itinerante, com equipamentos de última geração, onde o médico George Morais, juntamente com sua equipe, realizou um atendimento preventivo e ainda exames com resultados rápidos à população.

Foram realizadas ecografias pélvicas, na tireóide, de próstata, mamária, oftalmológica e endovaginal. As gestantes ganham um CD com a imagem em 4D para levar para casa e assistir com a família a movimentação do bebê.

Os atendimentos ocorreram nesta semana, na quinta, sexta- feira e sábado em pontos de fácil acesso a população.

O ônibus Saúde em Movimento, em Israelândia e Amorinópolis, contou com o apoio das prefeituras e apoio dos prefeitos, secretários de saúde, vereadores e lideranças políticas e, na cidade de Jaupaci, a organização ficou por conta do professor Joelton de Oliveira (Tatau), sua esposa Adel Aparecida e Geraldo Botelho Sobrinho, membro da família.

O ônibus peregrino do médico George Morais e que percorre o Estado de Goiás com ações do Programa Saúde em Movimento vai voltar em julho para atender os municípios de Iporá e Diorama. Os municípios foram atendidos graças ao entrosamento político com a deputada federal Flávia Morais (PDT), esposa do médico George Morais.

O chamado “Ônibus da Saúde” já veio a esses municípios por diversas vezes, onde realizou centenas de exames gratuitos, agradando a população pela qualidade dos serviços prestados. Graças a essa promoção, que resgata compromissos, quase duas mil pessoas foram atendidas e puderam ter acesso a importantes serviços de saúde.

Na cidade de Israelândia o ônibus ficou estacionado em frente a Unidade de Saúde do Centro; em Amorinópolis, na feira coberta e, em Jaupaci, próxima a Câmara Municipal de Vereadores, na Rua Guarda-Mor, no centro da cidade, locais de fácil acesso a comunidade local. A vinda do ônibus é importante porque possibilita a uma parcela mais carente da população o acesso a exames que, normalmente, não teriam de forma tão rápida e sem pagamentos.

Aglomerações

Desde as primeiras horas da manhã já era possível ver pessoas aglomeradas e em filas, aguardando para serem atendidas. A distribuição das senhas sempre começava por volta das sete horas da manhã e cada senha dava direito a apenas um tipo de exame.

No caso do Ônibus da Saúde, os interessados tiveram que agir como nos PSFs e chegar bem cedo para garantir as senhas. Um procedimento que é padrão e que mantém a democracia no atendimento, mas que, entretanto, exige o auxílio de alguém da família, durante a madrugada, para assegurar lugares de pacientes em estados delicados, como gestantes, idosos e pessoas com saúde mais debilitada.

Exames de forma mais rápida

Quem procurou os serviços do Ônibus da Saúde são na maioria pessoas que estavam aguardando a liberação de exames preventivos pelo SUS e que conseguiram, dessa forma, uma antecipação dos mesmos. Assim, a grande vantagem do ônibus é que a pessoa pode retornar mais rápido a seu médico, particular ou no PSF, com o diagnóstico em mãos. Alguns desses exames exigiriam ao paciente entrar em uma fila do SUS e aguardar até meses para conseguir realizá-los.

Programa Mensageiros da Saúde: entenda um pouco

Tudo começou há muitos anos atrás, mais precisamente no ano de 1993, onde um grupo de pessoas do bem, reuniram se para formar à Associação Mensageiros da Saúde.

Recentemente, através das parcerias com a LBV, LIONS e outras entidades, este trabalho alcançou em vários Estados Brasileiros, o reconhecimento da população e entidades internacionais, como a ONU.

Hoje, com a unidade móvel e equipamentos modernos de última geração, inúmeros procedimentos e exames tem sido realizados.

O Programa deposita fé no futuro, para que possa ampliar e inovar cada vez mais a missão de servir ao próximo com qualidade.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças
S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças