Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Adão passou ontem cargo de presidente da ACCI para Abel Queiroz

Uma das mais atuantes entidades assistenciais de Iporá passou por troca de diretoria na noite de hoje, sexta-feira, 14. Antes, teve eleição. Mas a chapa a ser eleita era única. Tem Abel Queiroz como presidente.

O novo presidente, Abel Queiroz, diz que assume contando com a ajuda de Deus e da comunidade. Afirma que sonha com uma sede própria para a entidade e já teve uma boa conversa sobre isso com lideranças políticas do município.

O Oeste Goiano fez uma entrevista com Adão Dias da Silva, o presidente que deixa o cargo após 4 anos de trabalho (dois mandados). Ele fala do momento da entidade e de sua gestão:

OESTE GOIANO – Que avaliação você faz do seu período?
ADÃO DIAS DA SILVA – Foi positivo o período. Deixa a desejar porque não tivemos todo tempo que desejávamos para dedicar a entidade. Fica a frustração de não termos conseguido a sede própria, mas pudemos cuidar bem da entidade, acompanhando cada paciente em sua luta, transportando-os e ajudando no que era possível. Tivemos perdas de pacientes (mortes), mas muitas recuperações, bem mais do que as perdas.

OESTE GOIANO – O que dizer da parte financeira?
ADÃO DIAS DA SILVA – Não deixamos dívidas. Cuidamos do patrimônio que é o ônibus, o qual está bem, sempre indo todas as quartas feiras para Goiânia. Tivemos o cuidado de estar atento aos compromissos da entidade, já que temos uma despesa mensal que supera dois mil reais.

OESTE GOIANO – E sobre as doações, como foi o período?
ADÃO DIAS DA SILVA – Excelente. Temos só a agradecer a tantos apoios, às doações anônimas… A comunidade de Iporá e da região é muito boa. O povo prestigia nossas promoções. Ajudam muito. Queremos destacar alguns grandes apoios: da Prefeitura de Iporá, da empresa Mister Pão e Casa da Peta que sempre doaram lanche para os pacientes em suas viagens no ônibus. Agradecemos a Conab pela doação de alimentos, ao Movimento de Cursílio, um grande parceiro, Rodo Car Auto Posto, à Coopercoisas, UEG, FAI e, em Goiânia, um grande apoio da Paróquia Santo Expedito e do deputado Paulo César Martins, esses dois em razão da acolhida em casa de apoio. Precisamos agradecer o apoio da Igreja Assembleia de Deus, de produtores rurais, Welington Barros e Ana (Espaço Verde) e a Diretoria do Clube Recreativo de Iporá, pois ambos cederam de forma Volutária os salões para realização das promoções feita pela entidade, enfim, de muita gente. Temos que agradecer nossa atuante secretária Iraci Cabral e os valorosos apoios de membros da diretoria que viabilizam doações. Por exemplo, é por causa do casal Vilton Pereira e Dayse que obtemos um grande apoio da Fazenda 3 Marias que realiza um leilão anual beneficente (Leilão Solidário) e é este que é responsável por 70% das doações que a ACCI recebe. Se não fosse o Vilton e a Dayse não teríamos conseguido ter todos os anos aquela doação da Família Scatena. Agradecer de forma especial os motoristas que faz toda quarta – feira o transporte dos pacientes a Goiânia para tratamento, vale resaltar que estas viagem eles fazem de forma volutária. Vamos agradecer de forma muito especial, a diretoria do Clube de Leões por ceder durante cinco anos o prédio para o funcionamento do escritório da ACCI.

OESTE GOIANO – O que dizer do trabalho preventivo na área de saúde?
ADÃO DIAS DA SILVA – As nossas limitações de tempo impediram de fazer mais. Mas isso também não ficou em branco. Inplantamos a Campanha do Outubro Rosa que e realizada pela Avon em grande parte do Brasil e pudemos passar a contar com o médico Antônio Eduardo, o mastologista que atende nossas pacientes a custo zero.

OESTE GOIANO – O que espera do trabalho do novo presidente, o senhor Abel Queiroz?
ADÃO DIAS DA SILVA – Senhor Abel é um grande homem, que sempre viveu para servir e tem todas as condições de fazer um grande trabalho a frente da ACCI. Acredito nele. Ele muito nos apoiou e nós vamos apoiar ele. Espero que ele tenha mais tempo do que eu para dedicar à ACCI.

Diretoria:
Presidente: Abel Queiroz
Vice-presidente: Valdeci José de Lima
Secretária: Maria da Guarda
Segunda secretária: Adélia Maria da Costa
Tesoureiro: Adão Dias da Silva
SegundoTesoureiro: Heber Lúcio
Conselho Fiscal: Roni Costa, Marcelo Rodrigues e Genilso Batista
Conselho Deliberativo: Diná Macedo, Adriana Alves de Oliveira Marques e Zilá Ferraz.
Comunicação: Valdeci Marques e Pedro Claudio
Assessoria de Eventos: José Reis de Lima e Wellington Morais (Beto da L & L)
Jurídico: Claudia Souza e Silva

 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-23-at-22.05
Casal de deputados levaram mutirão de saúde para Jaupaci
WhatsApp-Image-2024-04-20-at-18.59
Goiás amplia vacinação contra dengue para pessoas de 4 a 59 anos
S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
WhatsApp-Image-2024-04-23-at-22.05
Casal de deputados levaram mutirão de saúde para Jaupaci
WhatsApp-Image-2024-04-20-at-18.59
Goiás amplia vacinação contra dengue para pessoas de 4 a 59 anos
S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue