Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Agentes de saúde prestam homenagens na Câmara Municipal de Vereadores

Instante de homenagens para gestores

Na manhã desta segunda-feira, 3, na Câmara de Vereadores, os servidores da saúde se reuniram para prestar algumas homenagens e fazer alguns agradecimentos pelas últimas conquistas e firmar compromisso de mais empenho na realização desse trabalho que é de suma importância para a comunidade. Maria do Nascimento, que também é agente de saúde, comandou os trabalhos que contou com a presença de Ruth Brilhante, Presidente da Federação Estadual e Nacional dos Agentes de Saúde e de Elaine Alves, assessora jurídica do CONACS (Conselho Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde).

Estiveram presentes nessa importante reunião o gestor municipal, Danilo Gleic; o líder político, Naçoitan Leite; os vereadores Duílio Siqueira (Presidente da Câmara), Suélio Gomes, Paulo Alves, Rodrigo Marques, Cleudes Alves, Didi Coutinho, e Milton Junior, assessor e representante do vereador Eder Manuel, e ainda o presidente do SINDIPORÁ Adair  Francisco.

Maria do Nascimento abriu os trabalhos com uma oração, seguida de louvor, e depois disse da importância desse dia especial e da história e luta dos agentes comunitários de saúde na busca de melhorias para a classe, e principalmente, agradeceu o empenho do prefeito Danilo Gleic e de todos os vereadores em atender, na medida do possível, suas reivindicações. Em seguida teve uma dinâmica para descontrair um pouco e foi convidada para usar a palavra a senhora Ruth Brilhante, Presidente da Federação Estadual e Nacional dos Agentes de Saúde. Ela disse estar satisfeita por participar desse momento importante em que os agentes conquistaram o incetivo salarial de 950 reais, aprovado recentemente, com total empenho do executivo e legislativo, sancionado na lei 15/36 2013. Ruth elogiou muito a atitude do prefeito e vereadores e se colocou a disposição, pedindo, inclusive, para que cobrem sempre que for preciso.

Elaine Alves assessora Jurídica do CONACS (Conselho Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde) exemplificou alguns municípios onde esse tipo de ação já foi feita e deu muito certo, inclusive, com melhores resultados nos trabalhos dos agentes.

Duílio Siqueira, presidente da Câmara, usou a palavra para dizer que o prefeito Danilo Gleic agiu muito bem, absorvendo essa idéia. Maria do Nascimento entregou lembranças aos vereadores presentes e chamou em seguida a Dra. Daniela Sallun, Secretária Municipal de Saúde, que disse ter ficado surpresa e muito feliz com a homenagem recebida. Daniela falou da importância dessa comunicação saudável e das três palavras chaves para um bom trabalho do agente de Saúde: confiança, atenção e respeito da população. Ela destacou a importância do trabalho do Agente Comunitário de Saúde e agradeceu a todos que a acolheram com muito carinho e que a ajudam na realização do seu trabalho e também recebeu uma lembrança.

Ao utilizar a palavra o Gestor Municipal Danilo Gleic reafirmou conhecer a luta diária dos agentes de saúde. Pediu para que continuem trabalhando em equipe, parabenizou os vereadores e a Dra. Daniela e disse que os problemas estão longe de serem resolvidos, mais que essa gestão não se furtará em nenhum momento, ocorrendo 24 horas por dia, no sentido de amenizar a maioria deles, não só na saúde, mas também em outros setores da administração. O prefeito destacou o trabalho da imprensa local, tanto escrita como falada, como agentes divulgadores de suma importância para a construção de uma sociedade mais justa. Ao encerrar a fala recebeu também uma lembrança dos Agentes de Saúde.

Ao final Dra. Elaine pediu a palavra e desejou boa sorte a todos os Agentes de Saúde. Falou da lei aprovada e pediu autorização para publicar o resultado conquistado pela classe aqui em Iporá.

Encerrando a reunião, Maria do Nascimento pediu a todos os agentes, total dedicação, uma vez que a conquista só lhes motivam a trabalhar com mais garra naquilo que já fazem com amor.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças
S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças