20 e 27/01: Atendimento com Endocrinologista e Mastologista na Amparo Saúde

12/01/2018


Endocrinologista
Otávio Françóia Margon (crm 21318), Endocrinologista pós graduado em Harvard nos Estados Unidos, uma das universidades mais prestigiadas do mundo. Ele estará atendendo no dia 20 de janeiro na Amparo Saúde em Iporá, para mais informações e agendamento de consultas ligua 64 3675-5639 ou pelo whatsapp 64 98445 8636, a Amparo Saúde fica na Av. Dr. Neto esquina com a Rua Goiânia, KM Empresarial 2º andar no centro de Iporá.


Mastologista
Especialista em Ginecologia e Mastologia, Dr. Luis Fernando de Pádua Oliveira (CRM – 6383) Ele estará atendendo no dia 27 de janeiro na Amparo Saúde em Iporá.
Atuando na área de Mastologia e Ginecologia, profissional respeitado residente das melhores Clínicas de Goiânia. Ele que é Prof. Mestre do Departamento de Ginecologia e Obstetricia da UFG, Prof. Mestre de Mastologia da UFG, Mestre em Ginecologia na área de Mastologia pela USP, tem especialização em Cirgurgia Oncológica e Cirurgia Reconstrutora de Mama. Recebeu Título de Especialista em Mastologia pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e de Especialista em Ginecologia/Obstetrícia pela FEBRASGO.


Endocrinologistas: Conheça o que Eles Podem Fazer por Sua Saúde.


Veja, a seguir, as principais áreas de atuação do endocrinologista:


Reposição Hormonal da Menopausa – A reposição hormonal é um tratamento eficaz, feito com hormônios iguais aos da própria mulher, para amenizar o desconforto e riscos causados pela menopausa.


Obesidade – A obesidade representa um risco para a saúde as crianças e dos adultos. O tratamento orientado pelo especialista evita uma série de complicações, como as cardiovasculares e as ortopédicas.


Crescimento – Uma criança saudável tem um crescimento normal O crescimento deficiente ou excessivo pode ocorrer em função de alterações hormonais, nutricionais ou genéticas.


Excesso de Pêlos – Mulheres com excesso de pêlos na face (hirsutismo), acne ou aumento da musculatura podem estar com produção excessiva de hormônios masculinos.


Doenças da Glândula Supra-Renal – Aumento de peso, estrias avermelhadas, pêlos excessivos, pressão alta ou baixa, puberdade precoce, além do escurecimento da pele, podem significar problemas na glândula supra-renal.


Distúrbios da Puberdade – Crianças que desenvolve precocemente pêlos pubianos, odor axilar e têm desenvolvimento das mamas apresentam distúrbios hormonais e necessitam avaliar a origem do problema. Os adolescentes que não desenvolvem essas características também necessitam de uma avaliação.


Distúrbios da Menstruação – Alterações no ciclo menstrual (falta de menstruação ou menstruação mais de uma vez ao mês) podem significar problemas hormonais. Por isso, necessitam de investigação e tratamento adequado.


Doenças da Hipófise – Tumores da hipófise podem levar à presença de leite nas mamas, fora do período de amamentação, além de mudanças faciais, aumento do numero do sapato, dores de cabeça e distúrbios da visão.


Diabetes – Se você tem excesso de peso, parentes com diabetes, hipertensão ou alterações da gordura no sangue, procure um endocrinologista. Você pode ficar com diabetes. Mas, se você bebe muita água, urina muito e perde peso, pode estar com diabetes.
Colesterol e Triglicerídeos – A alimentação inadequada e algumas doenças podem levar ao aumento do colesterol e dos triglicerídeos em adultos e crianças. Com um tratamento adequado, o risco de futuras complicações cardiovasculares é reduzido.


Osteoporose – A osteoporose é uma doença endócrina. Dores nos ossos e fraturas freqüentes podem significar enfraquecimento ósseo. Procure seu endocrinologista. Ele pode diagnosticar e indicar o tratamento adequado.


Andropausa – Os hormônios masculinos podem diminuir quando o homem envelhece. Nesse caso, algumas pessoas podem sentir cansaço, diminuição da força muscular e disfunção sexual, necessitando da ajuda do especialista para fazer reposição hormonal.


Tireoide – Nódulos ou aumento do volume do pescoço, nervosismo, insônia e alterações no ritmo intestinal, coração acelerado ou desacelerado, perda ou ganho de peso e excesso de frio ou calor podem revelar distúrbios da tireoide.


Em todos os casos citados é importante que, identificados os sintomas, seja consultado um endocrinologista. Para saber se o médico é endocrinologista, associado à SBEM, procure aqui.
Fonte: Conteúdo adaptado de folheto informativo
RESPONSÁVEL TÉCNICO: DR. GUTTIERE MARTINS | CARDIOLOGISTA | CRM/GO: 14472


 

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.