Cai em Iporá o número de casos ativos de Covid-19

15/04/2021
grafico-da-covid-em-ipora15042021.jpg

Gráfico mostra queda, principalmente nos últimos dias

De domingo passado, 11, até anteontem, quarta-feira, 14, caiu significativamente o número de casos ativos de Covid-19 em Iporá. Esse decréscimo foi em 397 (domingo), 328 (segunda-feira), 234 (terça-feira) e os casos de anteontem, quarta-feira,  e ontem, quinta-feira, ainda não foram divulgados, mas a expectativa é de que mantenha esse ritmo de queda.


Uma queda nos casos ativos é bom sinal, dentro de uma pandemia que em Iporá passou por momentos difíceis e lotação comprometida em hospitais. 


Em dados da Secretaria Estadual de Saúde já são 2.577 casos em Iporá, com 70 mortes. Nos dados da Secretaria Municipal de Saúde esse número de mortes já é de 76. Quanto a vacinação, 5.340 pessoas já receberam a primeira dose em Iporá e 1.550 foram vacinados pela segunda vez. 


O comportamento popular está na ótica da Vigilância Sanitária e Polícia Militar, com relativo cumprimento das medidas sanitárias. No final de semana teve um caso de aglomeração em bar da cidade, com punição para o proprietário e seu fechamento por 3 dias. 


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está com campanha nas ruas, no uso principalmente de carros de som volante, pedindo aos clientes do comércio para que sejam obedientes às medidas de segurança sanitária. Os empresários empenham nesse papel educativo e preventivo para evitar que as autoridades tenham que tomar medida radical de fechamento das portas dos estabelecimentos comerciais.

O que achou dessa Notícia?
26 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Adalto Gomes 15/04/2021

    O bicho vai pegar. Quero ver prefeitos e governadores rebolando para fazer prestação de contas do dinheiro recebido do SUS para combater a Convid-19. A corupção neste país tem que acabar. Tem até prefeito falando em renúncia de mandato. A cobra vai fumar.

Comente