CAIAPÔNIA: Prefeito inova ao exigir de visitantes que passem por cabine de desinfecção

21/05/2020
cabine-de-desinfeccao-contra-covid-1921052020.jpg

Cabine de desinfecção

Desinfectar visitantes é prática inovadora do prefeito de Caiapônia, Caio Lima, e que exige dos que chegam a cidade que passem por um túnel de desinfecção.


O prefeito, juntamente com a sua equipe, têm tomado algumas medidas de prevenção contra o COVID-19 e que acabam se destacando a nível de estado, a começar com a distribuição de 20 mil máscaras para as pessoas vulneráveis e equipamentos de suporte de álcool gel distribuídos no hospital público, em postos de saúde, e estabelecimentos comerciais locais, como postos de combustíveis, por exemplo.


Mais recentemente, a administração flexibilizou a abertura do comércio, mas com regras rígidas, exigindo o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento entres as pessoas, dentre outras medidas.


E agora a Prefeitura, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, inovou, sendo o primeiro município do Centro-oeste do Brasil a instalar "Cabines de Desinfecçao" contra o COVID-19.


Uma destas foi instalada no corredor da sala vermelha do Hospital Municipal Adão Martins, preparada para receber pacientes até de média complexidade e a outra na praça José Junqueira Vilela, exatamente na entrada da cidade, com o auxílio do comércio local e das secretarias municipais.


Nessa segunda cabine de desinfecção os veículos de outras cidades que chegam à Caiapônia, param, obrigatoriamente, para que os passageiros passem pela cabine, antes de entrarem na cidade. Esses visitantes recebem máscaras e também os passageiros de ônibus e moto-taxistas irão ser submetidos ao mesmo procedimento.


Com essas medidas a gestão espera conter o vírus fora do município ou, pelo menos, durante algum tempo ou fazer ainda com que a linha de contágio seja mais branda e para que não haja um caos no hospital local, em razão da pandemia.


A administração investiu na compra de 18 termômetros, e a frota municipal já conta agora com 9 ambulâncias.


Está sendo instalado um raio-x com impressora digital, um ultrassom 4D, três eletrocardiogramas e muitos outros equipamentos. “Essas medidas e aquisições só irão dar resultados positivos se a população abraçar a causa e se conscientizar de que existe um perigo iminente para todos nós”, afirma o prefeito Caio Lima.

O que achou dessa Notícia?
2 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.