Casos de Covid aumentam quando povo se descuida, diz Secretária de Saúde

10/08/2021
daniela-sallum10082021.jpg

Daniela Sallum, Secretária de Saúde: "Povo não pode descuidar dos cuidados básicos"

Em uma entrevista para o canal Nova Visão TV a secretária municipal de saúde de Iporá, Daniela Sallum, fez muitos esclarecimentos sobre o enfrentamento da pandemia nesta cidade. 


Um dos pontos em que a secretária tocou foi na questão de afrouxamento da conduta da população quanto aos cuidados que se deve ter permanentemente no enfrentamento ao vírus. Ela admite que se tem na cidade um efeito sanfona, pelo qual os números de casos de Covid-19 aumentam ou diminuem. Para ela, isso ocorre porque quando a população tem uma sensação de que a coisa está ficando mais branda, afrouxa-se os cuidados que precisariam serem permanentes. Ela afirma que a Secretaria de Saúde do Município divulga regularmente os boletins epidemiológicos, sem esconder nenhuma informação e, quando a situação parece melhor, são ocasiões em que a pessoa acredita que pode sair de casa, que pode aglomerar, de ir para beira do rio ou chamar as pessoas para suas casas. Ela frisa que não pode ser assim ainda de jeito nenhum e que todos precisam manter os cuidados básicos, pois do contrário a cidade haverá de viver, infelizmente, esse efeito sanfona, com números que ora estão baixos e ora estão altos. 


Ela lembra o fato de Iporá ser uma cidade pela qual passam rodovias dentro da cidade, com pessoas de fora que param para almoço ou para consertar um pneu ou outra atividade, e isso traz o vírus, afetando principalmente se as pessoas de Iporá se descuidarem do uso de máscara, de higienização das mãos e demais recomendações. 


Ainda na entrevista, a secretária afirmou que percebe uma diminuição de casos em Iporá, principalmente por causa de uma aliada forte que é a vacinação. Disse na entrevista que a vacinação vai bem, embora o município receba poucas doses. Mostrou-se otimista para o futuro no combate ao vírus em Iporá. 

O que achou dessa Notícia?
22 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • João Paulo Silveira 12/08/2021

    Acrescentamos o discuido da gestão que não toma medidas para evitar aglomeração na frente da secretaria da saúde em dia de vacina.

Comente