Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Chega unidade do Hospital Israelita Albert Einstein para atender Goiás

Com foco em atendimento para a capital e para o interior de Goiás, a partir desta semana, este lado do país passa a dispor de um sistema integrado de saúde, em que diferentes elementos se combinam para prestar serviços de excelência e exercer a medicina baseada em evidências científicas. Na segunda-feira (07/06), a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) iniciou oficialmente as operações de sua primeira unidade própria fora do estado de São Paulo, o Hospital Israelita Albert Einstein – Unidade Goiânia. Na unidade, os pacientes contam com todas as etapas do ciclo de cuidados com a saúde, ou seja, promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

O empreendimento se deu por meio da aquisição de 100% dos ativos hospitalares do Hospital Órion, gerido pelo Einstein desde sua inauguração, em dezembro de 2019. O objetivo do Einstein é desenvolver, na capital goiana, o mesmo modelo no qual está baseada sua atuação em São Paulo, um ecossistema de saúde que inclui um hub de inovação, de pesquisa e de ensino com a participação ativa na gestão de unidades públicas de saúde. Trata-se de uma forma de criar um ciclo virtuoso de produção e compartilhamento de conhecimento, essência do avanço científico e assistencial que caracterizam os serviços do Einstein. 

“O Einstein tem o compromisso de partilhar a sua excelência em saúde com todos os brasileiros”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. “A abertura de nossa unidade em Goiânia é exemplo da aplicação prática desse preceito”, comenta.

A unidade tem 27 mil metros quadrados de área. Dispõe de 220 leitos, dos quais 40 são de UTI; Centro Cirúrgico com 11 salas; duas salas destinadas a procedimentos de hemodinâmica; 1.600 profissionais de saúde, entre médicos de mais de 30 especialidades e equipes de enfermagem; uma unidade para transplante de medula óssea; laboratório e Centro de Diagnóstico, com análises clínicas e genéticas de última geração e capacidade operacional de realizar até 150 mil exames por mês.

A presença do Einstein no centro-oeste foi resultado de pesquisa feita em 2016 sobre o panorama da saúde na região. O levantamento revelou que existe uma demanda por serviços médicos de qualidade. “Nosso campo de atuação responde à necessidade de atendimento de qualidade em saúde dos habitantes do centro-oeste”, afirma José Carlos Teixeira, Diretor-executivo da unidade Goiânia. 

De acordo com Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Einstein, as mesmas metas de qualidade e segurança estabelecidas para as operações em São Paulo são estendidas para Goiânia. “A equipe local é formada por profissionais muito qualificados, que têm o propósito de trabalhar em um hospital cujas prioridades são segurança do paciente, qualidade e eficiência operacional”, afirma o diretor.

No setor público, o Einstein pretende contribuir para a gestão de unidades do SUS, a exemplo do que já realiza em São Paulo. Na capital paulista, a organização é responsável pelo gerenciamento de 27 unidades da rede municipal de saúde, entre elas dois hospitais, o M´Boi Mirim – Dr. Moyses Deutsch e o Vila Santa Catarina – Dr. Gilson de Marques Carvalho. 

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem 65 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde pública e privada, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 15 mil colaboradores e um corpo clínico com cerca de 10 mil médicos. Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz no desenvolvimento de projetos de melhoria e na contribuição da construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças
doencas
Doenças: Decreto de Emergência por Dengue e alerta de Covid no Carnaval
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças
doencas
Doenças: Decreto de Emergência por Dengue e alerta de Covid no Carnaval