Conselho Regional de Odontologia orienta dentistas em Iporá

10/05/2018
conselho-regional-de-odontologia10052018.jpg

Presidente do CROGO, Dr. Renerson Gomes dos Santos, e a Coordenadora de Fiscalização do Conselho, Dra. Aline da Silva Santos, com Dr. Maurício Ribeiro, dentista em Iporá

Profissionais ligados a Odontologia (Cirurgiões Dentistas e Protéticos) foram convidados para uma reunião de esclarecimentos com representantes do Conselho Regional de Odontologia (CROGO) na noite desta quarta, 09 de maio. No auditório da Virtus Aprimoramento Intelectual palestraram o Presidente do CROGO, Dr. Renerson Gomes dos Santos, e a Coordenadora de Fiscalização do Conselho, Dra. Aline da Silva Santos.


O Presidente explanou sobre ética na profissão e anunciou entendimento para que no futuro Iporá possa sediar uma Delegacia da autarquia como já existe em outras sete cidades goianas. Dra. Aline explanou os principais erros cometidos pelos profissionais ao divulgarem seus serviços ou clínicas. Nota-se grande desconhecimento ou negligência principalmente no uso de redes sociais, passível de punições nas esferas ética, civil e até criminal.


Apesar de todos terem sido convidados, relativamente poucos cirurgiões dentistas e protéticos compareceram. A reunião foi bastante proveitosa para os que estiveram presentes. Entre as infrações éticas cometidas e comentadas estão divulgar fotos de pacientes, antes e depois de um tratamento, aliciamento de pacientes por qualquer meio de propaganda, oferecer trabalho gratuito com intenção de autopromoção, uso de cartão de desconto e o termo “popular” no serviço ou no nome da clínica, além de não divulgar o número do CROGO junto ao nome do profissional ou da empresa.


Na reunião, foram escolhidos como representantes do Conselho em Iporá o Dr. Osmar Martins Filho e Dr. Maurício Ribeiro, que teve a iniciativa de convidar o CROGO para a palestra.



 

O que achou dessa Notícia?
20 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.