COVID-19: Com 1 caso em Israelândia e mais 2 em Piranhas vírus avança na região

19/05/2020
elaine-dorneles19052020.jpg

Elaine Siqueira Dorneles, secretária de saúde em Israelândia, anuncia a confirmação de caso de Covid-19

Piranhas, que já tinha tido um caso confirmado, agora confirma mais 2, passando a ser três o número de piranhenses infectados. Israelândia, confirme anúncio desta segunda-feira, passa a ter seu primeiro caso de Coronavírus. 


Com isso, a região do Oeste Goiano, que demorou a ter manifestação do vírus, já está presente na estatística do Estado de Goiás. A região tem casos confirmados também em Iporá, Ivolândia, Paraúna, São Luís de Montes Belos e Santa Fé de Goiás. Em todo estado, a Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 1.738 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19). Destes, há 71 mortes confirmadas. No Estado, há 15.139 casos suspeitos em investigação.


Piranhas


Conforme informa o jornal omaispositivo.com.br, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta segunda-feira (18/05) mais dois casos de infecção por Covid-19, em Piranhas. Segundo uma fonte do Jornal O+Positivo, os novos infectados são os pais do profissional de Saúde diagnosticado com o vírus há dez dias. Essa informação ainda não foi confirmada pela SMS. O primeiro caso confirmado foi divulgado pela pasta no último dia 8 de maio e trata-se de um médico piranhense que reside no Acre que veio para o município passar o dia das mães com a família. Apesar da confirmação ter se dado em Piranhas, o profissional de saúde não contraiu a enfermidade em Piranhas.


Israelândia


Nesta segunda-feira, as autoridades em Israelândia anunciaram a confirmação de um caso de Covid-19 neste município. Elaine Siqueira Dorneles, secretária de saúde neste município, disse que chegou o resultado positivo de Covid-19 para o paciente, mas ele, que já estava desde dias 13 atrás, em isolamento, permanecerá por 7 dias neste recolhimento domiciliar. Israelândia tem um outro caso que é de suspeição de infecção pelo Coronavírus. 

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.