COVID-19: Mulher de 50 anos é quinto caso confirmado em Iporá

30/05/2020

A Secretaria Municipal de Saúde confirma o quinto caso de COVID-19 em Iporá. 


Uma mulher de 50 anos teve contato com um doente que veio de Goiânia e decidiu. Imediatamente. fazer o teste.


Ela contraiu o vírus há mais de 20 dias e o diagnóstico foi possível através de um exame de sorologia. A paciente não apresentou nenhum dos sintomas característicos da doença, sendo assintomática.


Desde o momento que foi feito o exame, ela foi monitorada em casa. Os resultados indicaram a presença da doença, mas sem perigo de transmissão.


Goiás chega a 119 mortes

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 3.342 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19). Destes, há 119 óbitos confirmados. No Estado, há 21.608 casos suspeitos em investigação. Outros 9.144 já foram descartados. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 121 amostras para análise.


Há 119 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento. Há 31 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 229 mortes suspeitas nos municípios goianos.


O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.


Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link
http://covid19.saude.go.gov.br/.

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.