CSI passa a ter profissional que atua em doenças da mente

14/02/2020
ana-paula-ribeiro-da-costa14022020.jpg

Ana Paula Ribeiro da Costa aprofundou seus conhecimentos no vasto labirinto da mente para tratar melhor o paciente

O tratamento de transtornos mentais passa a ser o foco na Clínica da Saúde de Iporá (CSI), um endereço que prima pela diversidade em atendimento ao público da região.


Passa a residir em Iporá e a atender neste endereço de saúde, Rua Catalão, 762, de tel. (64) 3674-3523, Ana Paula Ribeiro da Costa. É médica tem vasta experiência no ser humano tratado como um todo, formada pela Universidade Federal em 1998, com extenso currículo.


Além de muitas outras atuações, esteve na área de saúde pública em duas cidades desta região: São Luís de Montes Belos e Jaupaci. Convidada pelo empresário e odontólogo Maurício César Ribeiro, ela passa a atender na CSI.


Ana Paula Ribeiro da Costa já atuou muito em emergência e na área de prevenção a Dengue. Ela afirma que para entender melhor o paciente como um todo fez alguns cursos intensivos aprimorativos na área de dermatologia, endocrinologia e reumatologia.


Há dez anos a médica aprofundou estudos sobre transtornos mentais para tratar o sofrimento psíquico. Então, em 2013, aprofundou seus conhecimentos no vasto labirinto da mente para tratar melhor o paciente e entender que, como uma mente em sofrimento envolve nas doenças de todo o corpo humano. Atualmente, atua em todas as áreas acima citadas, mas principalmente no sofrimento psíquico no que tange a ansiedade, depressão, esquizofrenia, fobia social, alcoolismo, déficit de atenção, síndrome do pânico, dependência química, doenças psicossomáticas e transtorno obsessivo compulsivo.


Ao conversar com a reportagem do OG, Ana Paula disse que o melhor tratamento para um paciente em sofrimento, seja psíquico ou no corpo, é o amor; seja através de uma conversa calma, um abraço, um sorriso onde ele encontre paz e, principalmente, a certeza e a confiança de que ele encontrou no médico.
Assim é a médica que passa a atender na CSI, em Iporá.

O que achou dessa Notícia?
16 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.