De 0 a 439 é a grande escalada do vírus nos 16 primeiros dias do 2022

18/01/2022

No primeiro dia deste ano de 2022 não tinha nenhum caso ativo de Covid em Iporá. Anteontem, neste domingo, 16, eram 439 casos ativos. No todo, 582 casos surgiram no novo ano. Essa é uma escalada em ritmo acelerado, mostrando que variante Ômicron com sua disseminação planetária está presente em Iporá. 


Felizmente, a vacinação anti-Covid tem impedido a variante do vírus de ser mais letal. As internações não foram muitas. Bastou a grande maioria dos pacientes os cuidados em regime domiciliar.


No momento, tem só 3 hospitalizados. São 436 com o atendimento domiciliar. Foram 141 curados. Morreu uma pessoa dentro deste ano de 2022. No total, em todo esse tempo de pandemia, foram 148 vidas iporaenses perdidas. 


As autoridades de saúde continuam alertando sobre os cuidados básicos de prevenção: isolamento social, uso de máscara em espaços públicos e uso frequente de álcool em gel para higienização. 


Com base no agravamento em números de casos, a gestão municipal em Iporá baixou recentemente um Decreto Municipal que intensifica as medidas sanitárias. CLIQUE AQUI PARA CONHECER O NOVO DECRETO. 


Veja os dois quadros epidemiológicos, o do dia primeiro de janeiro e o boletim desta segunda, 17:



 


 

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente