DIORAMA: Grande público prestigia inauguração de ampliação de Hospital

23/09/2019
luci-hospital23092019.jpg

Dep. Estadual Karlos Cabral, Secretária de Saúde Kênia, Prefeita Valéria, Ex- Prefeito Edinho, Presidente da Câmara Fernando e Ex-Prefeito Baixim

A cidade de Diorama esteve movimentada na manhã desta segunda-feira, tanto com a alegria dos seus cidadãos, quanto com a presença de visitantes. O que houve foi a inauguração de obra de grande interesse para os seus moradores: ampliação do Hospital Municipal. Uma unidade de saúde que era pequena, amplia-se para se tornar um grande hospital, com ampla capacidade para leitos e para o serviço da equipe médica.


Valéria Ferreira, prefeita municipal, recebeu a presença do deputado estadual Karlos Cabral, seu apoiador em vinda de benefícios da cidade. Estavam presentes na solenidade realizada sob tendas na frente do hospital, o vice-prefeito Célio Moreira, o presidente da Câmara Fernando Mendes e demais vereadores. A solenidade contou com a presença de secretários municipais e assessores, lideranças daquela comunidade e de cidades da região. Foram à solenidade a prefeita de Israelândia, Miriã Dantas e representantes de prefeituras de Iporá e de outras cidades circunvizinhas. Keilo Borges, presidente da Câmara de Iporá, e demais vereadores desta cidade vizinha também estavam presentes.


Antes de todos conhecerem as novas dependências desta unidade de saúde, que agora leva o nome de Hospital Municipal Luci Pereira de Oliveira, os que chegaram ao ato público se serviram do café da manhã. No palanque, cada um que fez uso da palavra elogiou a prefeita Valéria Ferreira pela grande obra e que revoluciona a saúde em Diorama. Por sua vez, a prefeita disse da luta para a edificação da obra, feita apesar dos poucos recursos. Ela prestigiou em sua fala o ex-prefeito Edson Ferreira (Edinho) que fez a parte inicial da obra, cabendo a ela a segunda parte. A obra foi possível com um recurso federal de emenda parlamentar do ex-deputado Daniel Vilela, que foi convidado a comparecer, mas não pode estar presente.


Após os discursos, todos os presentes cantaram o hino nacional. O padre Mauricio Monte da Silva abençoou as chaves desta unidade de saúde e, em seguida, cada um conheceu os muitos cômodos de um hospital que agora está acima das necessidades da cidade, suficiente para atender todas as demandas. Ao meio dia todos almoçaram na sede de assistência social.






O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.