Mulher de Diorama que era suspeita também não se confirma como portadora do vírus

24/03/2020
suspeita-de-coronavirus24032020.jpg

O Lacen (Laboratório Estadual de Saúde Pública), em Goiânia, divulgou nesta manhã de terça-feira, 24, o resultado de um exame em uma mulher de Diorama, com o resultado negativo para Coronavírus (Covid-19).


Este resultado foi esperado com ansiedade, tendo em vista que a mulher esteve na Europa. Ela se submeteu ao exame, estando agora aliviada quanto ao vírus da atual pandemia e aliviados também aqueles do seu convívio.


Com isso, toda a região do Oeste Goiano continua sem verificação de caso positivo para Coronavírus. Foram outros dois de Iporá suspeitos, mas descartados.


Autoridades, tanto estaduais quanto municipais, continuam atentas em fazer cumprir um Decreto do Governo de Goiás que pede recolhimento a todos, com base em fechamento de grande parte do comércio.


Em Iporá, desde quinta-feira passada, 19, o comércio foi solicitado para fechamento, estando aberto somente os mercados, mas com restrição de número de pessoas. Outros estabelecimentos de extrema necessidade podem abrir. Mas a grande maioria fechou as portas na mesma manhã do dia solicitado.


O Ministério da Saúde está com atenção total nessa pandemia que chegou ao Brasil. Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).


Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.


O que você precisa saber e fazer.


Como prevenir o contágio:


- Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.


- Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.


- Evite aglomerações se estiver doente.


- Mantenha os ambientes bem ventilados.

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.