Doses de vacina acabam quando se vacinava os de 43 anos

27/07/2021

Com a chegada de vacinas da semana passada, muitos iporaenses foram imunizados nesta segunda-feira, 26. Mas na manhã do dia seguinte as doses acabaram outra vez, ainda quando a chamada era para os de 43 anos de idade. 


Concluir a vacinação dos de 43 e avançar para os de 42 anos de idade fica para esta quinta ou sexta-feira desta semana, quando estão previstas as chegadas de duas remessas de imunizantes para a Regional Oeste I. A informação é de Luciano Pontes, que é coordenador deste órgão de atuação na saúde pública da região. 


O coordenador de saúde na região tem manifestado preocupação com a procura pela segunda dose, frisando que nem todos comparecem para completar a imunização. Ele tem estimulado os municípios a adotarem estrategia e empenho neste sentido. 


Na primeira dose, 16.521 iporaenses foram vacinados. Segunda dose: 6.500. A Secretaria Municipal de Saúde em Iporá comemora que 52% dos iporaenses já receberam pelo menos uma dose da vacina Anti-Covid. 


Para todo Estado de Goiás chegaram 4.798.454 doses de vacina. Foram 2.905.357 goianos que receberam a primeira dose. Foram 1.075.289 de goianos que receberam a segunda dose ou vacina de dose única.  Em todo Brasil o total de doses aplicadas é de 135 milhões. As pessoas totalmente vacinadas no país são 38 milhões. 

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente