Em Iporá são registrados 341 casos de dengue em 10 meses

18/11/2021
dengue18112021.jpg

Enquanto o Coronavírus assolou o Município de Iporá nos últimos meses, com quase dois anos sob impacto  da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde teve que dedicar também atenção a Dengue, doença de rotina, especialmente no período chuvoso.


O município de Iporá, por meio das 8 Unidades de Saúde, já notificou 341 casos de Dengue, no período de 24 de janeiro a 06 de novembro deste ano. Em cerca de 10 meses a doença causada pela mosquito, deixou seus sinais em praticamente todos os bairros da cidade.


Visando intensivar o combate à Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde pretende dar maior visibilidade às campanhas contra a proliferação do mosquito causador da doença.

Destes caos, a distribuição é nas referidas Unidades de Saúde:


Centro - 46 casos;


Vila nova - 72 casos;


Arco-Íris - 48 casos;


Águas Claras - 18 casos;


Monte Alto - 67 casos;


Vila Brasília - 44 casos;


Vila Itajubá - 23 casos;


Umuarama - 23 casos; 


 A secretária de saúde, Drª Daniela Sallum, ressalta a importância de se redobrar os cuidados, “com a chegada do período chuvoso, é de extrema importância redobrar as atenções com os quintais, eliminando todos os focos que possam acumular água parada, e ao perceber que seu vizinho não está cuidando do quintal, fale com ele, oriente da importância de se eliminar os pontos de água parada”, ressalta a secretária.


Segundo a secretária, o município está fazendo sua parte, e a união feita com a população é de muita importância neste momento para vencer mais essa batalha.


Fonte: Dept. de Comunicação da Secretaria Mul. De Saúde

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente