Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Em parceria com a ACCI, Clínica Móvel realiza centenas de atendimentos

Médico George Morais acredita que com parcerias muito é possível fazer em saúde preventiva

O município de Iporá recebeu no último domingo (26), como parte da programação do Outubro Rosa e Novembro Azul, a Clínica Móvel do Dr. George Morais que disponibilizou gratuitamente à população diversos exames médicos. A ação foi uma iniciativa da Associação de Combate ao Câncer de Iporá (ACCI), em parceria com o médico de Trindade, Dr. George Morais, a Deputada Federal Flávia Morais (PDT) empresários, vereadores e a Secretária de Saúde. Ao todo, foram realizados mais de 900 exames médicos, dentre eles, ultrassonografia 4D, de pélvica, de abdômen e de mama, além do exame de próstata e de audiometria.

O evento fez parte da programação das campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, promovido pela ACCI e que visa conscientizar a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. Sem nenhum custo para a população, a procura pelos exames foi grande, não apenas por moradores de Iporá, mas também de outros municípios, como Ivolândia, Israelândia, Diorama, dentre outros.

Os atendimentos foram realizados de forma organizada, com agendamento prévio dos pacientes, evitando assim, filas e longa espera por parte da população. Um dos destaques da ação foi para a agilidade na entrega dos resultados de exames. Todas as pessoas atendidas pelo Dr. George e sua equipe, já saíram com os resultados em mãos, facilitando assim, o acesso a um diagnóstico prévio para encaminhamento a tratamentos médicos específicos.

A deputada Flávia Morais destacou que além da realização dos exames de mama e próstata, os atendimentos e toda a programação dos meses de Outubro e Novembro são essenciais para a conscientização sobre a importância da saúde preventiva, principalmente para o público masculino. “Muitas vezes não nos atentamos para a importância da prevenção. Só procuramos o médico quando sentimos algum incômodo. No entanto, doenças como o câncer podem estar se hospedando no organismo sem apresentar sintomas. Como a possibilidade de cura está diretamente relacionada ao estágio da doença, é muito importante que sejam feitos os exames preventivos periodicamente. Nossa luta é para facilitar o acesso dos pacientes a esses exames”, completou a parlamentar.

Para a Presidente da ACCI, Líbia Melo, uma das maiores conquistas da campanha, foi o grande número de homens presentes no evento, em praticamente toda sua totalidade, interessados no exame de próstata e de pélvica. Ao todo quase 400 homens realizaram os exames, receberam seus diagnósticos e caso necessário, já foram encaminhados para realizarem exames específicos em clínicas parceiras da ACCI dentro do próprio espaço do evento.

Líbia Melo também fez questão de agradecer a todos colaboradores da ACCI, que diretamente ou mesmo indiretamente tem participado e contribuído para o sucesso dos eventos promovidos pela entidade. Líbia também destacou a importância do empenho do Vereador Eurides Laurindo (PDT) para que a Clínica Móvel estivesse em Iporá, assim como empresas de Iporá, como a AMA, o HEMOCLIN, SENAC, Dra. Luciana Barros e tantos outros que tem sido grandes parceiros no combate ao câncer em Iporá.

Para o Dr. George de Morais, que realiza de forma voluntária esse trabalho desde 1993, é necessário parcerias para se chegar a um nível de excelência na saúde em Goiás. “Se nos unimos a parceiros como as prefeituras municipais, câmaras de vereadores e entidades da sociedade organizada, ações como essa realizada em Iporá, pode transformar a vida de milhares de pessoas, que com a facilidade no atendimento e rapidez na entrega dos resultados dos exames, podem vencer doenças diagnosticadas com antecedência e terem uma qualidade de vida melhor. Essa é a nossa meta em todos esses anos de trabalho”, afirma o médico.

Pessoas da comunidade atendidas durante o evento destacaram a importância desse tipo de ação para Iporá e região. Muitas fizeram questão de agradecer a maneira atenciosa como foram atendidas por todos os colaboradores da ACCI e membros da equipe da Clínica Móvel e especialmente ao doutor George Morais, pela capacidade, tecnologia de todos os equipamentos e o carinho e respeito com que os pacientes foram tratados.

Com o fim das campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, a ACCI convida a população para conhecer o trabalho da entidade, apoiar e também ser um parceiro ou colaborador. A sede da entidade fica localizada na Rua Bernardo Sayão, 321, quadra 06, lote 66.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças
S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças