Em terceira vacinação chega 21% os imunizados contra a gripe em Iporá

31/03/2020
vacinacao-de-idosos31032020.jpg

Vacinação na Feira Coberta sem aglomeração

Na manhã desta terça-feira, 31, foi feito um terceiro evento de vacinação em Iporá para atender idosos, com aplicação da medicação contra a gripe. 


Novamente na Feira Coberta, mas desta vez com controle da população presente, sendo resguardados o distanciamento entre as pessoas, sem risco de contaminação. A Secretaria Municipal de Saúde, com mais pessoal em atuação, conseguiu com que não houvesse a aglomeração, o que resguarda as pessoas contra o Coronavírus, especialmente estes mais susceptíveis, já que são pessoas de 60 anos ou mais.


Foi feita vacinação também na Creche Geraldo Ribeiro, Paróquia Paulo VI (Igreja Padre Wiro), Igreja católica da Vila Itajubá e por meio de drive thru. Depois dessa terceira vacinação chega-se a um percentual de 21,35% de imunização dos idosos de Iporá. Isso significa 2.529 pessoas vacinadas, dentre idosos e profissionais da saúde.


Esse público a ser vacinado em Iporá é de 11.846. Em Iporá, assim como em demais cidades brasileiras, essa vacinação está sendo feita em etapas, já que decidiu-se por antecipá-la, tendo em vista o Coronavírus, a fim de fortalecer com mais antecedência o organismo das pessoas.


Dentre os profissionais de saúde, que são 979, foram vacinados 579. Denis Baliza, secretário municipal de saúde, continua na expectativa de receber mais vacinas nos próximos dias para concluir a totalidade desse grupo de risco a ser imunizado. Em uma nova etapa pretende-se vacinar os acamados que ficam em suas casas e que cadastrados nas unidades de saúde de Iporá.

O que achou dessa Notícia?
2 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.