Enfim, feita a nova composição do Conselho Municipal de Saúde de Iporá

05/10/2021
conselho-municipal-de-saude-de-ipora05102021.jpg

Na foto a equipe da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Iporá (Gestão 2021-2023): a presidente Clésia Bueno, a primeira secretária Núbia Lemes, o vice-presidente, Nilton César e a segunda secretária, Daniella Sallum

Após lançamento do edital de eleição de instituições para comporem a nova gestão do Conselho Municipal de Saúde de Iporá, amplamente divulgado nos placares da Prefeitura, Câmara Municipal e publicado neste meio de comunicação, houve a inscrição das instituições que manifestaram interesse e, no dia vinte e dois de setembro do corrente ano, aconteceu a Plenária na Secretaria Municipal de Saúde para que fossem escolhidas as instituições titulares e suplentes fazerem parte do Conselho de Saúde de Iporá (CSI). 


Houve uma tentativa anterior, quando não fora manifestado interesse suficiente para suprir as vagas do CSI. Enfim, com busca de participação através de novo edital, o Conselho está agora composto, a fim de cumprir seu papel de debater as políticas municipais de saúde e fiscalizar aplicação de recursos públicos. 


Na categoria de usuários do SUS, foram eleitas seis instituições com representação titular e seis instituições com representação suplente. Na categoria dos trabalhadores do SUS, foram eleitos três segmentos com representação titular e três segmentos com representação suplente. Na categoria de gestores e prestadores do SUS, foram eleitos três segmentos com representação titular e três segmentos com representação suplente, totalizando assim doze membros titulares e doze membros suplentes. 


No dia vinte e nove de setembro foi eleita entre os membros titulares, a nova mesa diretora, composta pela presidente Clésia Bueno, a primeira secretária Núbia Lemes, o vice-presidente, Nilton César e a segunda secretária, Daniella Sallum. Em fala, a nova presidente Clésia, agradeceu a oportunidade de estar na gestão e se dispôs a contribuir somando, buscando soluções e unindo forças em um único propósito que é trabalhar para que o Sistema Único de Saúde fique cada vez melhor, prestando um serviço de qualidade para os usuários do SUS de Iporá.

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente