Enfim, máscaras, luvas e aventais para a saúde pública em Iporá

09/04/2020
epis-para-a-saude09042020.jpg

Chegaram nesta quarta-feira uma primeira etapa de EPIs

Acaba de chegar uma remessa de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários do Hospital Municipal e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Iporá.


Nesta semana teve reclamação dos funcionários do Hospital Municipal que procuraram dois vereadores para reclamar das condições em que estavam trabalhando, em condições de risco, por não ter os EPIs.


Na tarde de ontem, quarta-feira, 8, a assessoria de imprensa da Prefeitura soltou nota em que anuncia a chegada de EPIs.


A nota dá conta de que atento às necessidades e a fim de garantir a segurança dos servidores da saúde no município, a Prefeitura de Iporá adquiriu nos últimos dias, mais equipamentos de proteção individual. Já chegaram 80 caixas de luvas, 7.000 máscaras, 500 gorros descartáveis, 100 aventais, 24 protetores faciais e 200 máscaras N95.


Para a próxima semana, uma nova compra será realizada. Ao chegar os equipamentos, os servidores receberam treinamento sobre seu uso com segurança de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde. O Prefeito Naçoitan Leite garante que não faltará nenhum equipamento que garanta a completa proteção daqueles que estão diariamente lidando com questões de saúde.

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.