Exames mostram que os 2 casos suspeitos de Iporá não se confirmam

21/03/2020
edcvfr21032020.jpg

Saiu nesta manhã de sábado, 21, o resultado de dois exames para averiguação de possibilidade de Covid-19 em dois iporaenses. Deu negativo. Ao serem descartados que esses dois que tiveram sintomas idênticos aos de Cronavírus tenham a doença, Iporá continua sem nenhum caso confirmado. Os exames em dois iporaenses foram feitos pelo Lacen ( Laboratório Estadual de Saúde Pública), em Goiânia.


Enquanto isso, a Polícia Militar (PM) está nas ruas de Iporá fazendo que seja cumprido o Decreto do Governo de Goiás. Através da PM, a exigência para se cumprir a lei, chega também às demais cidades da região.


Em Caiapônia já foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em comerciante que insistiu em manter abertas as portas de seu estabelecimento comercial.


O Decreto Governamental passou a ser efetivamente cumprido depois de uma reunião entre PM, Prefeitura Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Tanto casas comerciais, prestacionais ou industriais estão na medida tomada. A atitude extrema é para coibir o avanço do Coronavírus.


Está facultado aos supermercados o funcionamento, mas com restrição. O número de pessoas dentro destes estabelecimentos não pode ultrapassar a 100, incluindo os funcionários.


O Decreto suspende atividades em comércios, como feiras, shoppings, cinemas, academias e clínicas de estética, para conter a transmissão do coronavírus.


Estabelecimentos médicos e hospitalares, além de laboratórios, farmácias, distribuidoras de gás e postos de gasolina também podem abrir.

O que achou dessa Notícia?
12 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.