Firminópolis também é cidade da região com vacinação na faixa de 18 anos. Outra cidade da região é Caiapônia. Iporá vacina os de 32 anos

14/08/2021
firminopolis14082021.jpg

Além de Caiapônia, outra cidade da região do Oeste Goiano que também se destaca no avanço da vacinação em faixa etária é Firminópolis. Assim como Caiapônia, também em Firminópolis a vacinação anti-Covid chega aos de 18 anos, o que está consolidando uma condição em que todos os adultos destes municípios estão ficando imunizados. 


Tem sido intrigante que as cidades goianas não estão na mesma condição quanto a vacinação anti-Covid. O jornal O Popular, por meio de Luiz Phillipe, fez reportagem analítica sobre essa questão. São 16 municípios em Goiás que estão vacinando pessoas com 18 anos. Apesar do avanço na faixa etária, seis das cidades do grupo que atingiram início da fase adulta não conseguiram cobertura de 50% nas faixas etárias mais velhas contra a Covid. 


Para explicar os avanços na vacinação, gestores se dividem entre os que citam baixa procura por doses e aqueles que consideram a cobertura suficiente para ter atingido a etapa. As cidades que estão já na vacinação de 18 anos são: Caiapônia e Firminópolis (que são desta região) e mais Abadiania, Araçu, Cachoeira Alta, Caçu, Flores, Guarani, Iaciara, Itarumã, Jesúpolis, Morro Agudo, Petrolina, São João D´aliança, Turvelândia e Valparaiso.


São 46 cidades em que a vacinação está entre os acima de 30 anos. Iporá é uma destas. Nesta sexta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Saúde de Iporá fez um intensivão de vacinação, com chamada por comparecimento, mas os atendidos ainda são os que tem 32 anos.  Entre o público, tem aqueles que estão ansiosos pela vacina. E tem também quem não se importa em ir em busca da imunização, inclusive, a falta de conclusão da imunização em segunda dose. 


Em Iporá, durante toda pandemia são 4.602 casos confirmados de Covid-19. Destes, morreram 133 iporaenses. 


 


Vacinação em Iporá


 


1ª Dose Aplicada: 18075


2ª Dose Aplicada: 9075


Percentual Vacinados D1: 55.69%


Percentual Vacinados D2 e DU: 27.96%


Total de Doses Distribuídas: 31598

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente