Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Gestão Municipal reúne com Renais Crônicos em esclarecimentos

Na tarde dessa quinta feira, 6, no Gabinete da Prefeitura Municipal o Gestor Danilo Gleic o líder político Naçoitan Leite a Secretária de Saúde Daniela Sallun, os sete vereadores da base do Prefeito e o senhor Otto, sócio proprietária da Clínica, receberam os renais crônicos para prestação de contas da real situação da Clínica de Hemodiálise de Iporá (Nefrocenter) quanto à abertura de seus trabalhos.

Esses pacientes sofrem três vezes por semana com traslado para Goiânia para o tratamento. Algumas esperam há mais de sete anos pela abertura da Clínica de Iporá que amenizará em parte o sofrimento. Na reunião diversos pontos foram levantados, incluindo os oportunistas que se utilizam de política ou politicagem, para tratar de um assunto tão relevante. Naçoitan Leite disse que esse é um momento de união em prol de resolver a questão, não de vaidade pessoal de algumas pessoas na tentativa de se promoverem politicamente. Danilo Gleic afirmou que há um ano a frente do município, dos sete anos de espera, em nenhum momento pouparam tempo e dedicação integral para resolverem a questão e tudo que cabia ao município foi resolvido com o empenho total da Secretária de Saúde Daniela Sallum, ela que em sua fala afirmou ter ido por mais de dez vezes à Brasília única e exclusivamente para tratar desse assunto.

Elogios não foram poupados a Dra. Daniela pelo excelente trabalho a frente da pasta. De posse dos documentos, ela e gestor Danilo puderam mostrar para os interessados que faltam poucas ações para o funcionamento da Clínica e uma delas é o Relatório detalhado da Vigilância Sanitária do Estado de Goiás, esse que está prometido para ser entregue na próxima segunda ou terça feira. De posse desse documento, os detalhes finais para a abertura da Clínica ficam mais próximos, mesmo não se arriscando a um prazo para a inauguração.
Usando a palavra, o senhor Otto parabenizou e afirmou que o trabalho do município e da Dra. Daniela Sallum não deixou nada a desejar, inclusive disse “Vocês fizeram e estão fazendo muito mais que nós proprietários” o que está entravando é uma burocracia existente que está além da competência do município e dos proprietários da clínica,. Disse ainda que o investimento é muito alto para uma espera tão longa. Danilo Gleic disse que a sustentação desse trabalho se deve aos sete vereadores da base que estiveram na reunião e se solidarizaram com os Renais Crônicos são eles: Suélio Gomes, Aurélio Fábio, Cleudes Alves, Wênio Pirulito, Eder Manoel, Chico Paulo e Duílio Siqueira que receberam elogios dos presentes e da gestão municipal.

Os renais crônicos principais interessados no assunto “Nefrocenter” puderam opinar sobre o assunto e falar da esperança de ver logo a clínica funcionando, onde muitos que sonharam com esse momento já se foram. O que ficou acertado como ponto final da reunião é que precisa unir forças pelo bem comum sem interesse pessoal porque está muito próxima e abertura da Clínica. Assim que se encerrou a reunião, Danilo Gleic e Naçoitan Leite receberam no gabinete o ex-Secretário de Estado da Saúde, Antônio Faleiros, que tem grande influência junto aos órgãos competentes. Ee se prontificou de imediato e do gabinete mesmo ligou para os responsáveis em agilizar os tramites para que o principal documento que falta seja concluído em caráter de urgência. Colocou-se a disposição para ajudar no que for preciso para que o mais rápido possível a Nefrocenter comece os seus trabalhos. Danilo e Naçoitan Leite agradeceu o indispensável apoio de Antonio Faleiros na certeza de poder contar sempre com ele nesse e em outros assuntos.

Prefeitura Municipal de Iporá, a Capital do Oeste de Goiás.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças
S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças