Prefeitura reforça necessidade de uso de máscara em estabelecimentos comerciais

10/07/2020
uso-de-mascara-em-estabelecimento-comercial10072020.jpg

Iniciativa do poder público em afixar um cartaz em cada estabelecimento comercial

Em nota à imprensa a Prefeitura de Iporá enfatiza que, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, está reforçando uma conscientização quanto ao uso de máscara como forma de coibir a disseminação do vírus.


Segundo a nota, a gestão continua atenta à conscientização de empresários e moradores quanto aos riscos da COVID-19.


Nesta quinta-feira, 9, foram distribuídos para todos os comerciantes da cidade um cartaz para ser afixado nas entradas dos estabelecimentos, alertando sobre o decreto que proíbe a entrada de pessoas nos estabelecimentos sem máscara e a importância de continuar seguindo os procedimentos de higiene como o uso de álcool em gel.


Na opinião da gestão, os empresários tem feito a sua parte e estão seguindo todas as determinações de segurança, permitindo assim a abertura e funcionamento de grande parte do comércio.


Sobre máscaras faciais


As máscaras faciais podem ajudam a evitar a disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2), como reconhece o Ministério da Saúde. Só que elas precisam ser bem utilizadas para que a proteção realmente aconteça.


Em carta recentemente publicada pelo periódico British Medical Journal (BMJ), epidemiologistas do University College London, no Reino Unido, alertam para possíveis efeitos colaterais do uso inadequado do acessório.


Entre as principais “reações adversas” está a sensação de falsa segurança. É aquele sujeito que, ao vestir o item, acha que está completamente protegido e se descuida de outras medidas importantes de prevenção, como a lavagem constante das mãos.


Toques frequentes no rosto e nas máscaras e a proximidade com outras pessoas para escutar melhor uma conversa também foram ciladas destacadas pelos autores.


Esses problemas, como o texto explica, podem comprometer uma das principais estratégias empregadas na contenção da pandemia de Covid-19.

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.