Hospital Cristo Redentor com único aparelho de ressonância da região

18/04/2022
87d4cbde-7dbd-47e3-bf72-f1d3c65cd89118042022.jpg

A medicina na região do Oeste Goiano ganhou um salto de muita qualidade com a iniciativa do Hospital Cristo Redentor em instalar um moderno aparelho de ressonância magnética, o único na região de Iporá. 


Era uma necessidade na região para diagnósticos precisos, algo agora possível pois o Hospital Cristo Redentor fez o grande investimento, longamente esperado pela população deste lado do Estado. 


Sem uma ressonância magnética, foram muitos anos em que pacientes tiveram que fazer viagens em busca deste tipo de exame, somente possível com o aparelho agora adquirido. 


O dia 13 de abril, quarta-feira da semana passada, foi a data histórica da inauguração do aparelho de ressonância, quando reuniram várias pessoas. Desde então, o aparelho está disponível para agendamento para serviços. O exame de ressonância magnética detecta várias doenças em todas as partes do corpo humano como articulações, vasos sanguíneos, tórax, crânio, região cervical, medula espinhal, coração e abdome.


O exame é considerado indolor, não invasivo e gera imagens em 2D e 3D de alta definição. Por ser considerado um exame capaz de entregar imagens detalhadas dos tecidos, ele é indicado para identificar problemas como:


Rastreamento de câncer, tumores, cistos e anomalias.


Identificação de lesões e anormalidades nos ombros, joelhos, coluna e articulações.


Diagnóstico de doenças neurológicas.


Identificação de doenças na medula espinhal.


Diagnóstico de doenças cardíacas, do fígado, pâncreas e órgãos abdominais, etc...


Agendamentos para o aparelho de Ressonância Magnética


HOSPITAL CRISTO REDENTOR


Av. Pio XII Nº 551, centro de Iporá.


(64) 3674-1052


(64) 98152-7772

O que achou dessa Notícia?
16 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente