Hospital São Paulo inova com exames de tomografia e angiotomografia

17/06/2021
tomografia-aparelho17062021.jpg

Com foco em avançar cada vez mais na qualidade de atendimento em saúde para Iporá e para região, o Hospital São Paulo traz mais novidades.


Apossando-se em novidades tecnológicas na área médica, chegou a vez de investimentos nas áreas de tomografia e angiotomografia. Os aparelhos mais modernos nestas duas áreas foram adquiridos, estão implantados e prestando serviços para a população. 


O exame de tomografia tem a finalidade de explorar, através de imagens de alta resolução, diferentes partes do corpo: ossos, fígado, cérebro, ovários, rins, pâncreas, pulmões, vias biliares e pleura. É muito útil no diagnóstico de doenças, como: acidentes vasculares cerebrais (AVC), embolia pulmonar, pneumonia, aneurismas, edema cerebral, derrame pleural, fraturas, hemorragias e entre outros. Devido ao grande poder de detalhamento, são capazes de detectar nódulos ainda pequenos que, mais tarde, podem se tornar tumores. Já a  angiotomografia é a união de dois importantes exames: a angiografia e a tomografia. Essa união resultou em uma tecnologia de ponta que permite a visualização e o estudo de vasos sanguíneos de forma não invasiva.


Em tempo de pandemia, quando muito mais se exige da saúde na agilidade de diagnósticos, os investimentos feitos em aparelhos modernos são muito importantes nesse enfrentamento contra a Covid-19. O hospital está cada dia mais preparado para o combate aos males trazidos pelo novo Coronavírus e demais doenças. "Investir sempre é a meta", afirmam os diretores. 


O Hospital São Paulo está realizando esses exames através de todos os convênios. A nova prática é um avanço para a medicina da região em um dos hospitais mais importantes deste lado do Estado. O Hospital São Paulo está no centro de Iporá, na Av. Dr. Neto 580. Tel.: (64) 3674-1231.


 

O que achou dessa Notícia?
30 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente