Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Infectados com Covid continuam fora da campanha para prefeito

Amarildo e Danilo: impedidos de pedir votos

Amarildo Martins (DEM) e Danilo Gleic Alves dos Santos (Cidadania) continuam sem poder participar da campanha eleitoral em Iporá, sem condições de pedir votos para que sejam eleitos no pleito de 15 de novembro.

Ambos são candidatos a prefeito de Iporá, mas foram infectados com o vírus da Covid-19. Os dois candidatos a prefeito estão em tratamento em Goiânia.

Amarildo Martins sentiu sintomas de Covid-19 há 11 dias atrás, quando fez o teste e foi positivado. A partir de então, recolheu-se em casa, para cumprir o período de quarentena. Seu quadro inicial foi muito tranquilo, apenas com dores de cabeça. Recentemente, passou a ter febre, quando o médico o recomendou a se submeter a dois de medicação em Goiânia. Está internado no Hospital Santa Helena, em boas condições, prevendo voltar para Iporá nos próximos dias. Sua esposa também testou positivo, mas passa bem.

Danilo Gleic Alves dos Santos teve sintomas mais graves, mas está recuperando a saúde, a cada dia. Em Goiânia, no Hospital Garavelo, boletim médico aponta melhora no quadro clínico do candidato a prefeito do Cidadania. Está internado desde quarta-feira da semana passada, 30 de setembro, acometido de Covid-19. E desde a noite de sábado passou a ter internação em Goiânia, depois de um agravamento nas condições do pulmão.

Mas o tratamento dos últimos dias deu resultado positivo. Com Maria Raquel Dias de Araújo, esposa do paciente, a reportagem do Oeste Goiano tem falado todos os dias. Ela sempre relata um quadro geral de melhora, informando os resultados de boletins médicos.

Danilo Gleic ainda está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas está sem febre, respira sem ajuda de aparelhos, alimenta normalmente e está consciente. A própria esposa tem conversado com ele, através de vídeo, percebendo nele bom ânimo.

Danilo tem pressão boa e diurese normal. Ainda permanece na UTI, mas já planeja o momento de sair dessa condição de infectado. Raquel diz ser grata a comunidade de Iporá pelas orações e solidariedade. “A saúde dele está sendo restaurada a cada dia”, afirma Raquel.

Quando esteve internado em Iporá, a situação do candidato chegou a ficar preocupante no final da tarde de sábado, 3 de outubro, quando a médica iporaense Doralice Capuzzo Gonçalves, que cuidava do paciente, orientou que preventivamente seria melhor que ele fosse enviado para tratamento em Goiânia, o que foi feito naquela mesma noite.

Em Goiânia, agora no vigésimo sétimo dia de contaminação pelo Covid-19, ele está sob cuidados de equipe médica do Hospital Garavelo. Maria Raquel Dias de Araújo, esposa do paciente, tem sido grata a manifestação de carinho da comunidade iporaense, dizendo ser impossível responder a todas mensagens que recebe. Em mensagem ao povo de Iporá, ela recomendou que todos tomem muito cuidado com essa doença terrivelmente perigosa.

Além de candidatos a prefeito, a Covid-19 afeta iporaenses que são candidatos a vice-prefeito. Dois deles foram contaminados: Sávio Gomes, candidato na chapa de Danilo Gleic e que cumpriu quarentena sem maiores problemas. Nos últimos dias, Suélio Gomes, candidato a vice-prefeito na chapa de Amarildo Martins, manifestou no seu Facebook de que tinha contraído o vírus, com o qual tem tido superação.

Em toda cidade de Iporá, já são mais de mil que tiveram infecção com o vírus. Mais exatamente 1.082 pessoas que contraíram o vírus que chegou com a pandemia. Destes, são 23 pessoas que até agora morreram em razão desta doença para qual ainda não há a vacina de prevenção. São 408 casos ativos em Iporá. Os iporaenses curados são 581.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças
S
SLMBelos: Gestão convoca a população para combater a dengue
WhatsApp-Image-2024-03-06-at-06.02
Dr. Rodrigo Vargas anuncia seu novo contato para agendamento
WhatsApp-Image-2024-02-15-at-15.31
Iporá entre 83 cidades em situação de emergência em Dengue
maysa-peres-cunha-peixoto
Enfermeiros passam a receber piso previsto em lei
WhatsApp-Image-2024-02-10-at-13.47
Gestão começa fornecer alimentação especial de crianças