Iporá: 4.627 vacinadas e mais doses para fazer avançar imunização

06/04/2021

A partir desta terça-feira, 6, a imunização na área da Regional de Saúde Oeste I avança, não exatamente em número de novos vacinados, mas em reforço de imunização. 


Depois da vacinação em Iporá avançar para 4.627 pessoas que já receberam a primeira dose, o momento é de dar reforço na cobertura vacinal. Nesse sentido, doses foram distribuídas para as 18 Regionais de Saúde de Goiás, ato feito a partir de sábado, 3. O número de doses que chegaram desta vez foi de 2.400 doses, a serem rateadas em 16 municípios. 


As 266,8 mil doses em Goiás serão utilizadas, em sua totalidade, para a imunização das pessoas que receberam a CoronaVac há 28 dias e a AstraZeneca, em janeiro


Para a reportagem do Oeste Goiano, Luciano Pontes, coordenador da Regional de Saúde Oeste I e que coordena ações em 16 municípios, afirmou que as vacinas chegaram a Regional Oeste I, no sábado, por volta de 16:00h. Ele salienta que essa remessa não aumentará o número de vacinados, mas sim o número de imunizados, pois a D2 reforça e completa  o esquema de vacinação.  A previsão de início da distribuição é para as 8:00 dessa manhã de terça-feira, 6, e contará com 3 frentes de entrega composta pelos competentes técnicos da Regional Oeste I e com o apoio irrestrito da Secretaria de Segurança Pública do Estado composta por efetivos da PM, Comando Iporá bem como PM do Comando de Aragarças, que farão a escolta nas viagens de distribuição.


Quanto a mais número da vacinação em Iporá é importante salientar que, enquanto houveram 4.627 pessoas que já receberam a primeira dose, 1.084 receberam o reforço de segunda dose. As doses distribuídas são 7.420. O percentual de vacinados com a primeira dose é de 14,67% e os que já receberam a segunda dose em Iporá representam 3,44% da população. Os dados são da SES-GO.

O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.