Iporá entre 133 municípios com pesquisa sobre Covid-19

20/05/2020
pesquisa-do-ibop-sobre-covid-1920052020.jpg

Equipe de pesquisadores com a secretária Daniela Sallum

A cidade de Iporá continua como polo para pesquisas. Após pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública (IBOP) realizarem trabalho na cidade com aplicação de testes e questionários sobre o novo coronavírus, agora é a vez de técnicos do Ministério da Saúde e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) aplicarem na cidade a Pesquisa de Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil (Epicovid-19).


O estudo está sendo realizado em 133 municípios brasileiros com as maiores divisões demográficas em todas as regiões do país. Serão testadas 250 pessoas em cada cidade selecionada. Em Goiás, além de Iporá, mais oito cidades receberão a pesquisa.


Além de mapear o predomínio do Coronavírus, a pesquisa vai avaliar a velocidade de expansão da doença no país, levantar a proporção de pessoas com anticorpos para a Covid-19 e analisar a evolução de casos na população brasileira, por meio de uma amostragem de participantes nessas “cidades sentinelas” escolhidas de acordo com os dados censitários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


É importante que os moradores de Iporá recebam bem estes pesquisadores que estarão devidamente identificados, uniformizados e utilizando todos os equipamentos de segurança.

O que achou dessa Notícia?
11 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.