Iporaense idoso de 85 anos acometido de Covid-19 vem a óbito

19/05/2020
morte-por-covid-em-ipora-go19052020.jpg

A Secretaria Municipal de Saúde de Iporá confirmou na tarde desta segunda-feira, 18, a morte do iporaense de 85 anos que estava internado em hospital de referência em Goiânia, acometido de Covid-19.


Não foi informado sobre procedimento de translado de corpo, velório e sepultamento. Este foi o segundo iporaense a ter o vírus. No caso anterior, o paciente também veio a óbito.


Surgiu na sexta-feira passada, 15, a confirmação desse caso cujo paciente era do grupo de risco. Ele passou por uma cirurgia no Hugol, em Goiânia. Assim que voltou para Iporá, sete dias depois, começou a sentir dispneia, febre, desconforto respiratório, hipertensão e foi avaliado pela equipe de saúde pública em Iporá, sendo encaminhado, em seguida, para Goiânia, onde esteve em hospital de referência. Lá, ele esteve nestes últimos dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Saiu ainda na sexta-feira, 15, o resultado do exame do idoso. O material tinha sido coletado nele, antes de ser encaminhado para Goiânia. E, em seguida, a equipe de saúde pública de Iporá esteve fazendo acompanhamento em pessoas que estiveram em Iporá no convívio com este paciente contaminado.


A secretária municipal de saúde em Iporá, Daniela Sallum, tem alertado a população local sobre os cuidados preventivos que se deve ter para não contrair o perigoso vírus: Covid-19.

O que achou dessa Notícia?
12 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.